McDonald's usa ciência para comprovar preferência pelo Big Mac
O McDonald’s afirma que conseguiu provar que seu sanduíche mais famoso, o Big Mac, provoca reações neurobiológicas diferentes no público.
Segundo a empresa, a agência DPZ&T e o Instituto Forebrain acabam de realizar um experimento no Brasil que constatou que a #FomeDeMéqui é um fato neurocientífico.
A pesquisa contou com a participação de voluntários brasileiros – homens e mulheres entre 18 e 59 anos de diferentes classes sociais. Foram mostrados dois vídeos de 1 minuto cada.
Dois estímulos exatamente iguais com apenas uma diferença: um deles mostrava o consumo de um Big Mac e o outro de um hambúrguer duplo comum disponível no mercado.
Como resultado, foi verificado uma maior salivação, uma resposta que indica maior apelo apetitivo, e uma maior ativação cerebral relacionada a uma predisposição comportamental de preferência em relação ao filme que continha o Big Mac. Tudo mensurado a partir de uma metodologia neurocientífica atestada pelo Instituto Forebrain.
“A gente sempre ouviu dos consumidores que existe uma vontade que só Big Mac consegue satisfazer. Por isso, fomos entender um pouco mais sobre essa relação do público com o nosso produto e descobrimos que o Big Mac é mais do que o sanduíche preferido dos brasileiros. Ele provoca reações mais positivas do que outros sanduíches, ativa de forma diferente o nosso cérebro e dá muito mais água na boca. Está comprovado que existe a #FomeDeMéqui”, explica João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil.
Para divulgar essa descoberta, o Méqui lança uma nova campanha, criada pela DPZ&T, que traz um filme produzido pela Fauna e dirigido por Thiago Espeche. Reproduzindo passo a passo os bastidores do experimento com muito bom humor, o filme se passa dentro de um laboratório que comprova a #FomeDeMéqui.
Ficha Técnica
Título: Cérebro
Duração: 59”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy, Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Raphael Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Hélio Maffia, Leandro Vilas
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza , Carolina Rangel, Gionanni Napoli
Aprovação do Cliente: João Branco, Marcelo Ferronato, Lariane Duarte
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Taina Castilho, Leonardo Moura, Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Michele Almeida, Eduardo Danesin
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Camila Carrieri, Michelle Teixeira, Guilherme Rodrigues Silva,Matheus Gomes, Ana Ananias e Fernanda Assato
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Giovanna Maracajá
Produtora de imagem: Fauna
Produtor Executivo (a): Patricky Petry e Grazi Nadruz
Direção de Cena: Thiago Espeche
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte Produtora: Zarza
Coordenação de produção: Melinha Lobo
Coordenação de Pós produção: Rafael Malavasi
Pós-Produção: Rafael Fernandes
Montagem: Fernanda Krumel e Wellington Martinelle
Finalização: Luis Dreyfuss
Trilha Sonora: ForeBrain para McD
Produtora de áudio: Lucha Libre Áudio
Finalização de áudio: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Maestro: Paulinho Corcione