Na composição do sanduíche, lançado no início deste mês, não continha o corte da carne, e sim, 'aroma natural de picanha'

O Procon de São Paulo informou que notificou a Arcos Dourados, dona do McDonald's, para pedir mais informações sobre o McPicanha, nova linha de lanches da rede de fast food.

O caso começou a chamar atenção pelo fato de, na composição do sanduíche, não constar o tipo de carne, e sim, um molho com 'aroma natural de picanha'.

De acordo com a instituição, a empresa deverá apresentar a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros), além de documentos que comprovem os testes de qualidade realizados que demonstrem o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.

O Procon-SP solicitou ainda que o McDonald’s apresente os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento dos produtos nas lojas físicas para consumo imediato e para delivery, e cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022.

Os esclarecimentos deverão ser prestados até o dia 2 de maio.

Além do Procon-SP, o Conar (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária), confirmou que abriu um processo para apurar o fato. Segundo a assessoria do conselho, o trâmite partiu de denúncia de um consumidor.

O PROPMARK entrou em contato com o McDonald's, mas não obteve um retorno até a publicação desta matéria.

Campanha
Para o lançamento da nova linha Novos Picanhas, o McDonald's produziu um filme publicitário dentro do BBB. O vídeo – que já não está mais disponível nas redes sociais da marca – trazia a reação dos brothers ao experimentarem o lanche.