MEC usa "Coração de Estudante" para divulgar EJA

Inspirada nos versos da canção “Coração de Estudante”, de Milton Nascimento, a nova campanha do Ministério da Educação – MEC é assinada pela Agência Escala. O objetivo do filme é divulgar o programa EJA (Educação para Jovens e Adultos) e conta a história de um adulto que tem a oportunidade de recomeçar seus estudos e manter vivo seu “Coração de Estudante”. 

“É um assunto delicado. Às vezes a vida acaba separando as pessoas dos estudos e o importante é dizer para elas que dá pra recomeçar. Esse filme passa essa mensagem de uma maneira simples”, destaca Flávio Waiteman, Diretor de Criação da Escala.

O tom emocional da campanha tem o objetivo de chamar a atenção de jovens e adultos para esta modalidade de educação que vai muito além da reposição de escolaridade não realizada na infância ou adolescência. Ela é essencial para combater a exclusão e a desigualdade social. Além do filme para televisão, que estreia esta semana, a campanha conta ainda com spot para rádio.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Ministério da Educação – MEC

Peça: Filme Coração de Estudante.

Formato: 60”

Agencia: Escala

Planejamento:

Diretor de Negócios: Reinaldo Lopes

Executivo de Negócios: Guilherme Faria

Assistente de Negócios: Cristiane Gomes

Direção Geral de Criação: Flávio Waiteman

Direção de Criação: Getúlio Albrecht e Flávio Waiteman

Diretor de arte: Getúlio Albrecht e Marcelo Corrêa

Redator: Flávio Waiteman

Gestor de conexões off-line (mídia): Pedro Salim

Executivo de conexões off-line (mídia): Niucelia Patrícia

RTVC: Rodrigo Moreira e Marcelo Corrêa.

Assistente RTVC: Amanda Caroline.

Produtora de Filme: Abaporu

Produção Executiva: João Pedro Albuquerque

Direção de Cena: Renato Cabral.

Direção de Fotografia: Enio Berwanger

Direção de Arte: Tyta Zanelatto

Atendimento: Joao Pedro

Montador: Lucas Cesario

Pós-Produção: QuantaPost

Trilha: In Sonoris

Produtor: Magrão Garfunkel

Aprovação/cliente: Claudio Evaristo e Eunice Ferreira

Data de produção: fevereiro de 2016