Mediabrands é a agência que mais comprou mídia em 2023, segundo Cenp-Meios
Agência tirou o primeiro lugar que foi da BETC Havas em 2022; Artplan, WMcCann e EssenceMediaCom completam o top 5
Ranking do Cenp-Meios, divulgado na tarde desta quarta-feira (24), revelou as agências que mais investiram em compra de mídia em 2023: Mediabrands, BETC Havas, Artplan, WMcCann e EssenceMediaCom (Ex-Blinks Essence) são as cinco primeiras da lista.
O painel mensurou um aporte total de R$ 23,4 bilhões realizado ao longo do último ano, com 336 agências.
A Mediabrands tirou o primeiro lugar da BETC Havas de 2022 e assumiu a liderança do ranking. Para a lista de 2023, no entanto, houve uma integração das informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que passaram a atuar como uma única operação, Mediabrands.
O Cenp explica que as informações chegam ao sistema do entidade diretamente a partir dos Pedidos de Inserções efetivamente executados pelas agências participantes, em nome dos seus clientes-anunciantes. O Fórum recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi destinado.
Além do total investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais foram aplicados os recursos.
As 20 agências que mais investiram em mídia: 2023
- Mediabrands
- BETC Havas
- Artplan
- WMcCann
- EssenceMediaCom (Ex-Blinks Essence)
- Galeria
- AlmapBBDO
- Africa Creative
- Publicis
- VMLY&R (atual VML)
- Ogilvy
- Talent
- Wunderman Thompson (atual VML)
- Leo Burnett Tailor Made
- DPZ
- Suno United Creators
- Lew'Lara\TBWA
- Propeg
- Agência We
- Fbiz
(Crédito: Foto de Donny Jiang na Unsplash)