MediaMonks anuncia fusão com agência de marketing de influência
A MediaMonks, empresa de produção digital que pertence à S4 Capital (fundada por Martin Sorrell) anunciou fusão com a holandesa IMA, que tem operação focada em marketing de influência. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a expertise de marketing digital e ampliar as possibilidades de negócios da MediaMonks.
A IMA foi fundada em 2010 e é a maior agência da Europa em sua área de atuação. A empresa conta atualmente com 85 colaboradores e marcas globais como Microsoft, Pernod Ricard, Under Armour, Heineken, Samsonite e Diesel.
O anúncio foi realizado por Sir Martin Sorrel via LinkedIn. Para o chairman executivo da S4Capital, a fusão é “mais um exemplo de nosso foco em crescimento. Marketing de Influência é parte importante da indústria de conteúdo digital e a previsão é que ela sobre de tamanho nos próximos anos”.
Em maio, a MediaMonks comprou a Caramel Studios, especialista em conteúdo para marcas de alimentos e bebidas. Em junho, empresa anunciou fusão com a BizTech, que tem foco em experiência de consumo e marketing digital.