MedLevensohn lança campanha criada pela 11:21
Prestes a completar 18 anos, a distribuidora brasileira de produtos médicos e de saúde MedLevensohn prepara a maior campanha de sua história para se aproximar do consumidor final.
A ação será composta por peças publicitárias destinadas a diferentes mídias (rádio, impressa, digital e redes sociais) e um filme institucional de 60 segundos, veiculado em rede nacional de TV aberta e fechada, cuja primeira exibição está prevista para 23 de agosto, no intervalo comercial do Fantástico (TV Globo). Também estão programadas veiculações nas grades comerciais da RecordTV e Discovery Home & Health.
A trilha sonora do material foi criada especialmente para esta campanha pela agência 11:21 e Nova Onda para a MedLevensohn. O objetivo é conversar com o filme e trazer emoção à mensagem sobre a tecnologia.
“Estamos há 18 anos falando com empresas e empresários. E, quando o País mais precisou, fomos os primeiros a trazer os testes rápidos para detecção de anticorpos do novo Coronavírus ao Brasil”, enfatiza o CEO da MedLevensohn, José Marcos Szuster. “Acreditamos que chegou a hora de o consumidor final, que já interage com vários de nossos produtos, nos conhecer. Nosso desejo é que todos saibam que podem contar conosco para o cuidado com sua saúde”.
“Com o slogan ‘conta com a gente’, queremos deixar claro que nosso objetivo é garantir que o consumidor tenha à mão todo o necessário para ter saúde e mais qualidade de vida”, esclarece o empresário.
“A união da tecnologia com a emoção dá a essa campanha uma cara única, como é a MedLevensohn”, afirma Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência 11:21 e idealizador da campanha.
Além disso, a MedLevensohn realizou uma pesquisa com seus consumidores, para que pudesse direcionar, de maneira adequada, a comunicação com o público-alvo. “Nosso levantamento indicou que as mulheres são as mais preocupadas com a saúde. São elas que decidem as compras desses insumos em casa. Então, nada mais justo do que prepararmos uma estratégia voltada a elas”, pontua Aloysio Barros, gerente de marketing da MedLevensohn.
Ciente da gravidade da pandemia e dos cuidados necessários para evitar a propagação do vírus, a MedLevensohn adotou um rígido protocolo de segurança, para preservar a integridade de todos os que estiveram envolvidos durante a gravação das peças.
Dentre estas medidas, estão o distanciamento e a diminuição do contato físico entre os atores durante as filmagens, utilização de equipes reduzidas no set e a testagem massiva de todos os que estiveram envolvidos no trabalho, além de medidas pensadas para cada um dos que participaram das gravações.
A estimativa da MedLevensohn é de que sejam testados cerca de 20 colaboradores, dentre atores e equipe técnica. Caso algum dos envolvidos na gravação teste positivo, será colocado em prática um plano de contingência, para que a pessoa tenha atendimento e possa ser substituída sem prejuízo das gravações.
“Nosso protocolo é ainda mais rígido do que os praticados em outros locais de filmagens. Como uma distribuidora de produtos em saúde, não poderíamos agir de outra maneira. Nosso compromisso é com o bem-estar de todos, nossos colaboradores e clientes”, afirma José Marcos.
Além do filme publicitário, produzido pela Viralata com música da Nova Onda, a MedLevensohn produziu um making of das gravações, no qual foram detalhados todos os cuidados adotados dentro do set e nas locações utilizadas para prevenir o contágio pela Covid-19.
Ficha técnica:
Agência: 11:21
Cliente: MedLevensohn
Campanha: Filme 60” Institucional
Criação: Gustavo Bastos, Gabriel Chrysostomo, Vitoria Paes
Atendimento: Diego Crisostomo
Mídia: Rodrigo Sani
Produtora: Viralata
Diretor: Rafael Machado
Diretora de Produção: Elisa Petry
Coordenador de Produção: Fabrício Coutinho
Atendimento: Danielle Frangelli
Diretora de Arte: Carol Gomes
Contrarregra: Guilherme Tommasi
Contrarregra: João Pedro Gerônimo
Figurinista: Fernanda Garcia
Assistente de Figurino: Marcos Vinícius Alcântara
Maquiadora: Diana Vasconcellos
Diretor de Fotografia: Raúl Tamayo
Assistente de Câmera e Making Of: Vitor Tavares
Técnico de Som: David Valcarcel
Serviços de Limpeza: Body Guard – Suporte Operacional
Editor: Márcio Alves
Motion: Inácio Freitas e Hugo Benchimol
Locação de Equipamentos: Quanta e Youle
Correção de Cor: Link Digital
Mixagem: Ernesto Sena
Produtora de som: Nova Onda
Produção e direção musical: Passarinho
Criação e arranjo: Chico Adnet
Gravação e mixagem: Raphael Bessa
Atendimento: Renata Lima e Vinícius Franco