Megapix conecta marcas com grandes histórias do cinema
O entretenimento audiovisual foi um dos setores que mais cresceu durante o isolamento social e passou a ser consumidos não somente na televisão, mas como também em outras plataformas. Esse movimento, no entanto, é apenas um dos indicadores de que a relação do brasileiro e filme se fortalece a cada dia.
De acordo com estudo realizado pela PFILTRO8, 94% das pessoas afirmam ‘gostar’ ou ‘gostar muito’ de filmes. O levantamento também mostrou que 53% dos brasileiros disseram assistir de quatro a sete longas por semana.
Dos cinemas para o sofá, os filmes têm sempre o poder de provocar sensações diferentes nas pessoas, além de permitir conexões com momentos únicos e de trazer histórias e realidades diferentes das que estamos habituados.
E, assim como o ato de ir ao cinema, o consumo em casa também pode simbolizar um ritual que se desdobra em mais possibilidades, e que também agrega outros hábitos de consumo, seja em companhia ou sozinho.
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No Megapix, por exemplo, o acervo de filmes contempla todas as idades e gostos: do drama à comédia, do suspense ao terror, da ação aos desenhos animados. Não é à toa que o canal é líder de audiência de filmes entre os canais básicos da TV por assinatura desde 2014, segundo a Kantar Ibope.
NÃO É SÓ O FILME
Assim como no cinema, assistir a um filme em casa também requer, digamos, acompanhamentos, como pipoca e outros tipos de guloseimas, o que gera oportunidades para uma marca.
Estudo mostra que snacks, balas, biscoitos e macarrão instantâneo são as guloseimas prediletas. Para beber, por exemplo, 91% consomem sucos ou refrigerantes, enquanto 55% gostam de bebidas alcoólicas.