"Meios precisam utilizar tecnologias melhores para evitar os ad blockers"
No evento da Inma (sigla em inglês para Associação Internacional de Mídia Jornalística), que está sendo realizado no Google, em São Paulo, o executivo Jason Washing, diretor de parcerias estratégicas para publishers de noticias e mídias regionais do Google EUA, disse que os bloqueadores de anúncios estão sendo utilizados nos meios digitais pelo tempo para carregar páginas.
“Não significa que as audiências objetem a publicidade, mas deixam claro que não querem perder tempo. Os meios precisam usar tecnologias melhores e uma criatividade específica para que não baixem bloqueadores de publicidade”, explicou Jason, que destacou que as home pages perdem volume de impressões porque “o interesse específico determina a opção dos leitores”.
O diretor do Google ressaltou que os veículos precisam dar maior relevância aos jornalistas e às redações. “Conteúdo de qualidade é o segredo. Se essa conta não fechar não há audiência e sem público não se vende anúncios. Recomendo muita atenção à produção de conteúdo de qualidade”. Ele alerta para as fraudes de audiência via robôs. “É o maior problema que enfrentamos. E isso envolve o Google, publishers e agências.”