"Melhor a marca fazer alguma coisa do que nada"

Igor Puga: “A gente vai errar, vai acertar, só não vai parar e ficar de braços cruzados”/Crédito: Alê Oliveira

A campanha conjunta entre Santander, Bradesco e Itaú, que divulga a oferta de crédito com juros menores a pequenas empresas com faturamento inferior a R$ 10 milhões por ano, será veiculada somente até esta terça-feira (31). O filme criado pela Suno, agência do Santander, entrou no ar na última sexta-feira (27). O programa, que visa apoiar as empresas no pagamento dos salários dos seus funcionários, com financiamento em até três anos, é uma das medidas adotadas pelo setor bancário, em parceria com o Tesouro e o Banco Central, em meio à pandemia da Covid-19.

O mote é “Tudo o que a gente quer é que você cuide da sua saúde, sim, mas mantendo a sua empresa viva”. Igor Puga, diretor de marketing do Santander, afirma que a frase foi um consenso entre as três instituições bancárias. “A gente achou que aglutinava a nossa opinião, não tem nada a ver com a assinatura dos bancos. De fato alguma, é polêmica. Não somos médicos, nem hospital, mas podemos ajudar as pessoas”, disse ele.

Paralelamente, o Santander tem sido o banco com mais inserções na mídia referentes a medidas contra a pandemia. “Estamos muito ativos na TV e internet, com inserções novas quase que diárias”, contou Puga. O executivo explica que a decisão de tirar do ar hoje a campanha sobre o crédito às empresas é meramente técnica, já que as audiências da TV e da internet estão muito altas em função da quarentena. “Houve um incremento de 20% a 25%”, destacou ele.

Puga acredita que, diante de um cenário delicado como o que estamos vivendo com essa crise, “melhor a marca fazer alguma coisa do que nada” no campo da comunicação. “A gente vai errar, vai acertar, só não vai parar e ficar de braços cruzados. A reação das pessoas tem sido positiva”.

Em meio a outras ações no combate à pandemia, junto com Bradesco e Itaú, o Santander vai doar 5 milhões de testes rápidos para coronavírus. O banco também foi o primeiro a reduzir o horário de funcionamento das agências diante do avanço do novo coronavírus, entre outras medidas.

Confira o vídeo da campanha: