Melhores e Maiores da Exame ganha duas categorias

A edição deste ano do Melhores e Maiores da Exame ganhou duas categorias – agora serão 20. Infraestrutura e Saúde são as novidades deste ano. As categorias já existentes são Atacado, Autoindústria, Bens de Capital, Bens de Consumo, Eletroeletrônico, Energia, Farmacêutico,  Indústria  da  construção,  Indústria  Digital, Mineração, Papel e Celulose, Química e Petroquímica,  Serviços, Siderurgia e Metalurgia, Telecomunicações, Têxteis, Transporte e Varejo.

Andrea Abelleira, diretora de marketing corporativo da Editora Abril, explica a inclusão. “São categorias que já vinham crescendo ano a ano e que se tornaram bastante representativos hoje no mercado”, afirma.

Em relação aos negócios, a Exame está desenvolvendo, em conjunto com o estúdio ABC (Abril Branded Content), soluções para multiplicar as oportunidades oferecidas pelo Melhores e Maiores de exposição de marca. Além de páginas no anuário e banners no site Exame.com, as empresas terão conteúdos de native ad desenvolvidos sob medida, em forma de matérias e vídeos que destacam a performance do cliente em diversos parâmetros da pesquisa, como rentabilidade, dividendos, lucro, produtividade, entre outros.

A ideia é usar estes conteúdos para atualizar semanalmente a página de Melhores e Maiores em Exame.com, que assim ganha mais dinamismo e tem sua vida útil prolongada para além do momento de premiação de empresas.

Além disso, a Abril também negocia nesse pacote de ativações o patrocínio de seis meses do Canal Melhores e Maiores e ações durante o evento de premiação, que poderão ser elaboradas em conjunto com a editora.

A  escolha  das  melhores  empresas  do  ano  em  20 setores  da  economia é  orientada  pelo  êxito  que  essas  empresas  obtiveram  na  condução de seus negócios e na disputa de mercado com as concorrentes no ano que  passou  comparativamente  ao  exercício  anterior.

O  critério  para avaliar   o   sucesso   é   basicamente   uma   comparação   dos   resultados obtidos  em  termos  de  crescimento,  rentabilidade,  saúde  financeira, participação     de     mercado     e     produtividade     do     empregado. A premiação será realizada pela primeira vez no Teatro Santander, em 29 de junho, véspera de lançamento do anuário em bancas.