Fernando Figueiredo está trabalhando com a consultoria estratégica Falconi para traçar os passos dos próximos 10 anos da Bullet (Divulgação)

Sócio, fundador e CEO da Bullet, e do Grupo Talkability, o executivo Fernando Figueiredo, conhecido como Feof, prefere o óbvio quando se refere aos diferenciais da agência construídos junto com os sócios Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro. “Colocar o cliente em primeiro lugar; no centro da operação. É um clichê? Sim, é! Mas é o que fazemos há 30 anos. Sou apaixonado por cliente. É o meu background”, explicou Feof, que é responsável por negócios, desenvolvimento e a função de ombudsman. Já Adriana comanda as operações e Neto é o CTO (chief technology officer).

Com uma carteira de clientes formada por Ambev, Itaú, Facebook, Unilever, Nestlé e Coral, a Bullet tem modelos de gestão sob demanda para cada um deles. Mas buscar pioneirismo com inovação é o asset que lustra sua reputação. Alguns dos mais citados são o projeto promocional iPod no palito para a linha Fruttare da Kibon.

“Também estamos usando muito o WhatsApp como ferramenta estratégica. Temos cases para Camil, Coca-Cola Fan Feat e Nestlé. Na verdade, tudo precisa ficar amarrado com
conectividade, inovação e execução. Na Fan Feat usamos o ChatBot do Facebook, indo além da inscrição por meio de hotsite. Também usamos inteligência artificial no Messenger”, destacou Feof, que nos anos 2000 vendeu a Bullet para o Grupo Interpublic, mas recomprou a marca posteriormente.

A aderência à inovação motivou a criação da plataforma You In. Já são mais de dois milhões de cadastros e as novas adesões chegam a 150 mil aplicações por mês. A vantagem, na expressão de Feof, é desburocratizar o acesso às ações propostas pela Bullet.

“Basta um click para estar inscrito. Cada vez mais o conceito de data vai ter relevância. Temos várias possibilidades com esse banco de dados, uma joia da Bullet e tocada pessoalmente pelo Neto, que é dedicado à tecnologia. Temos dados por estado, classe social, do macro ao micro. O que o You In, que é uma espécie de dashboard, agrega? Criatividade e eficiência cirúrgica”, acrescentou Feof.

A estagnação é a alma do fracasso. Por isso mesmo a Bullet está buscando copidescar a sua história e abrir caminho para o futuro. A Bullet vem trabalhando com apoio da consultoria de negócios Falconi no planejamento que vai definir a sua próxima década. A premissa, segundo Feof, é detectar oportunidades e desenhar um formato que seja “realmente disruptivo”.

“Não se trata de uma evolução e sim de uma revolução para operar nos próximos anos. Começamos a delinear o rumo no fim de outubro. E já temos a diretriz básica, que vai exigir ajustes”, afirmou Feof. A implantação será feita nos próximos seis meses e tem início neste mês de dezembro.

Confira os mais lembrados:
1º Bullet
2º B.Ferraz
3º Aktuellmix
4º Banco de Eventos
5º TracyLocke Brasil