Meninas passam por cima de estereótipos em nova campanha da Lego

A última edição da campanha ‘Reconstruir o Mundo’ será ainda mais ampliada por meio de parcerias locais e atividades em vários locais (Reprodução/Youtube)

Em comemoração ao Dia Internacional da Menina, declarado pela ONU, a Lego lançou uma campanha que convoca as pessoas a defenderem jogos mais inclusivos.

Na campanha “Vamos preparar o mundo para as meninas”, três estrelam a ação: Fátima, que é a inventora mais jovem dos Emirados Árabes, sua irmã Shaika, que ama o espaço e quer se tornar a primeira mulher a pisar na Lua, e Chelsea, fundadora de uma instituição de caridade que distribui materiais de artes gratuitos para crianças carentes.

A ação foi pensada a partir de uma pesquisa encomendada pelo Grupo Lego, que revelou que as meninas se sentem mais confiantes para se envolver em todos os tipos de atividades criativas, mas seguem retidas pelos estereótipos de gênero.

“Esta campanha é uma das várias iniciativas que estamos implementando para aumentar a conscientização sobre o problema e garantir que faremos o jogo Lego o mais inclusivo possível”, explicou Julia Goldin, diretora de marketing da Lego.

A última edição da campanha ‘Reconstruir o Mundo’ será ampliada por meio de parcerias locais e atividades em vários locais. A Lego se comprometeu a promover brincadeiras mais inclusivas e continuar a conversa sobre as normas de gênero, não apenas para meninas, mas para qualquer criança.