Mentos quer transformar consumidores em famosos
Ser famoso é um dos sonhos de muitos jovens. E não é de hoje. No fim de 2003, a novela Celebridade, de Gilberto Braga, destacou o tema com a dupla de manicures Darlene, vivida por Deborah Secco, e Jaqueline, interpretada por Juliana Paes, que faziam de tudo para aparecer nas revistas de fofoca. Mas se antes a meta era ser modelo/atriz/estudante de jornalismo, os representantes da nova geração querem ser influenciadores digitais. Eles têm a vantagem de, com as redes sociais, poder gerar o próprio conteúdo, mas, mesmo assim, precisam esperar o sucesso chegar.
Guilherme Coelho, do Matei Formiga, e Leandro Realista, do Cactofobia, divulgam a promoção
Sabendo desta ambição dos jovens de 15 a 25 anos, a marca Mentos, da Perfetti Van Melle, lança a promoção Mentos Bomba Meu Perfil, que vai sortear três anônimos e transformá-los em celebridades da web, impulsionando uma de suas redes sociais. A criação é da Neogama.
“Os perfis dos participantes cadastrados para o sorteio serão monitorados, com o objetivo de conferir se cumprem as regras da promoção, ou seja, se possuem informações e imagem inapropriadas, como por exemplo, de qualquer caráter discriminatório, expressões de baixo calão, discursos de ódio, incitação ao consumo de bebidas alcoólicas ou drogas e qualquer tipo de violência. O participante vai ser automaticamente desclassificado se possuir este tipo de conteúdo”, explica Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil.
E para impulsionar a ação, a marca aposta nos influenciadores digitais do momento. “Os oito influenciadores escolhidos para fazer a divulgação da mecânica da promoção, além de serem nomes de peso, com grande alcance de seguidores, têm suas singularidades. Cada influenciador escolhido aborda um tipo de assunto, que vai desde moda a comédia, de forma que eles acabam se complementando e alcançando o público mais fiel à marca”, conta Elzilene.