Mentos reposiciona marca no Brasil depois de 10 anos
A marca global de balas e gomas Mentos está mudando seu posicionamento depois de 10 anos. A nova assinatura “Quem diz não a Mentos?”, já adotada no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Europa, chega para substituir o slogan “Surpreendente”, uso pela marca durante mais de uma década.
A ideia é apostar na amizade e na possibilidade de as pessoas criarem novas conexões no mundo real como temas para dialogar com os consumidores.
Experimento social
Como parte da campanha para criar o filme, Mentos levou um grupo de adultos equipados com escutas para parques, pontos de ônibus, restaurantes e prometeu que instrutores “experts” em comunicação os assistiriam, e à distância, iriam ajuda-los a interagirem com as pessoas. O que eles não sabiam é que seus mentores eram crianças de cinco anos.
O resultado é o filme que mostra os pequenos instruindo adultos, e que mesmo após um certo estranhamento, acabam abraçando a iniciativa e se aproximam de desconhecidos, sem inibições ou “ajuda” do mundo digital. No final de cada interação, os adultos oferecem Mentos para os novos amigos para marcar o início da “amizade”.
Veja:
Novas amizades nem sempre são fáceis de se começar. Às vezes precisamos de um empurrãozinho.Dê play no vídeo e descubra como transformar aquele desconhecido ao seu lado em um novo amigo!
Posted by Mentos on Monday, February 22, 2016