Méqui rebatiza animais à espera de um lar para promover adoção
Ao longo dos próximos dias, o McDonald’s vai usar seu perfil no Instagram para apresentar animais à espera de um lar. A ação é feita em parceria com a Zee.Dog e da ONG Instituto Amor em Patas, para aumentar a visibilidade da Instituição que atua no resgate, cuidado e proteção.
Os pets, que serão destaque no Instagram do Méqui, foram batizados com nomes de produtos como Big Mac, Sundae de Chocolate, McFritas e Casquinha.
Além de apresentar cães e gatos selecionados, a empresa também vai direcionar os interessados para que entrem em contato com a ONG diretamente. Para finalizar a adoção, é preciso preencher um cadastro e realizar uma entrevista com a equipe da instituição. A campanha foi criada em parceria com a agência DPZ&T.
João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, comenta ação e afirma que o Méqui faz questão de valorizar os momentos em família e busca sempre contribuir para que as mais diversas ocasiões se tornem memoráveis. “Os pets já alcançaram status de membros oficiais da família brasileira, mas ainda temos muitos sem um lar. Por isso, decidimos usar nosso perfil do Instagram como uma plataforma de amplificação para contribuir com a ONG Instituto Amor em Patas. Esperamos poder ajudar o Big Mac, a Casquinha e o Mecão a encontrarem seus futuros donos e que outros possam ser adotados”, diz.
A ação também conta com o apoio da Zee.Dog, PetTech que promove lifestyle aos animais por meio de seus produtos e que vem criando um ecossistema no setor. “Sempre acreditamos na conexão entre pets e pessoas, lema que a Zee.Dog carrega em todas as parcerias e lançamentos que faz. Estamos animados com a campanha e torcemos para que esses pets encontrem um lar e uma família”, afirma Thadeu Diz, cofundador da Zee.Dog. e Diretor Criativo.