Mercado se reúne para comemorar 140 anos do Estadão
O Estadão reuniu convidados do mercado comercial, na quarta-feira (25), no Teatro Renault, em São Paulo. O evento é parte das comemorações dos 140 anos do veículo. A data está sendo lembrada desde janeiro, quando começou a publicação de cadernos especiais no jornal e de um material multimídia no portal.
“Para nós é um super orgulho conduzir uma empresa que há 140 anos tem um papel importante no país. Não só como uma empresa que gera empregos, mas pela capacidade de influenciar o país no bom caminho”, disse Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado.
Nestes anos de existência, o veículo, que nasceu como jornal impresso, passou a emprestar a marca para outras mídias. “Este é um ano muito feliz. Nestes 140 anos, o Estadão está conseguindo se manter. É um veículo que está em todas as plataformas e atinge todas as idades. São 15 milhões de usuários nas mídias digitais, com elevado grau de engajamento”, comemorou Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado.
Além dos executivos do Estadão, estavam na festa anunciantes e publicitários que destacaram a importância do veículo. “O Estadão fez parte de toda a minha formação, faz parte da boa comunicação dos meus clientes e é meu cliente. É a síntese do ideal”, falou Washington Olivetto, chairman e CCO da WMcCann, agência que atende o veículo.
Entre os presentes também estavam Orlando Marques, presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade); Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil e da Salles Chemistri; João Ciaco, head de brand marketing communication da FCA (Fiat Chrysler Automobiles); e João Livi, COO (Chief Operation Officer) e CCO (Chief Creative Officer) da Talent.
Após o coquetel, os convidados assistiram à pré-estreia do musical “Mudança de Hábito”.