Mercado da comunicação lamenta morte de rainha Elizabeth II
Monarca era a mais longeva da história britânica e a terceira mais antiga da história mundial
Aos 96 anos, sendo 70 deles em posse da coroa britânica, a Rainha Elizabeth II morreu, nesta quinta-feira (8). A monarca era a mais longeva da história britânica e a terceira mais antiga da história mundial. O filho mais velho de Elizabeth II, o príncipe Charles, de 73 anos, deve assumir o posto.
Ainda na manhã desta quinta, o Palácio de Buckingham informou que médicos ficaram preocupados com a saúde da monarca, que estava com acompanhamento médico no Castelo de Balmoral, na Escócia. Assim que a notícia foi dada, os membros da família real se deslocaram para Balmoral.
The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W
Ao longo de sua trajetória na monarquia britânica, a história de Rainha Elizabeth II e sua família serviu de inspiração para diversas obras, como a série The Crown, da Netflix; o filme Elizabeth, onde Cate Blanchett interpretou a rainha Elizabeth I; o filme Spencer, que conta a história de Lady Di; o documentário Lady Di: Suas Últimas Palavras; o filme O Discurso do Rei; e a série documental The Story of Diana; entre diversas outras.
Neste ano, a Rainha Elizabeth II chegou a celebrar o seu Jubileu de Platina, que celebrou os 70 anos da monarca em posse da coroa britânica. Nas comemorações, algumas marcas não perderam a oportunidade de celebrar a data, como Heinz, McDonald's, Subway e Coca-Cola. Além disso, o Jubileu de Platina de Elizabeth II também foi celebrado com um emoji próprio: um corgi, raça de cão favorito da monarca.
Após o anúncio oficial da morte da Rainha Elizabeth II, empresas do mercado de comunicação lamentaram a perda de um dos mais importantes símbolos da coroa britânica.
We are deeply saddened by the passing of Her Majesty Queen Elizabeth II, and we extend our heartfelt sympathy to the Royal Family at this time. pic.twitter.com/gXRfMDTNID
— Amazon.co.uk (@AmazonUK) September 8, 2022
Ao longo das sete décadas sentada ao trono, Elizabeth aconselhou 15 primeiros-ministros, conheceu 13 presidentes dos Estados Unidos e agiu como uma figura de estado prática e estável enquanto a nação britânica passou por incontáveis crises.