Mercado da comunicação lamenta morte de rainha Elizabeth II

Monarca era a mais longeva da história britânica e a terceira mais antiga da história mundial

Aos 96 anos, sendo 70 deles em posse da coroa britânica, a Rainha Elizabeth II morreu, nesta quinta-feira (8). A monarca era a mais longeva da história britânica e a terceira mais antiga da história mundial. O filho mais velho de Elizabeth II, o príncipe Charles, de 73 anos, deve assumir o posto.

Ainda na manhã desta quinta, o Palácio de Buckingham informou que médicos ficaram preocupados com a saúde da monarca, que estava com acompanhamento médico no Castelo de Balmoral, na Escócia. Assim que a notícia foi dada, os membros da família real se deslocaram para Balmoral.

Ao longo de sua trajetória na monarquia britânica, a história de Rainha Elizabeth II e sua família serviu de inspiração para diversas obras, como a série The Crown, da Netflix; o filme Elizabeth, onde Cate Blanchett interpretou a rainha Elizabeth I; o filme Spencer, que conta a história de Lady Di; o documentário Lady Di: Suas Últimas Palavras; o filme O Discurso do Rei; e a série documental The Story of Diana; entre diversas outras.

Neste ano, a Rainha Elizabeth II chegou a celebrar o seu Jubileu de Platina, que celebrou os 70 anos da monarca em posse da coroa britânica. Nas comemorações, algumas marcas não perderam a oportunidade de celebrar a data, como Heinz, McDonald's, Subway e Coca-Cola. Além disso, o Jubileu de Platina de Elizabeth II também foi celebrado com um emoji próprio: um corgi, raça de cão favorito da monarca.

Após o anúncio oficial da morte da Rainha Elizabeth II, empresas do mercado de comunicação lamentaram a perda de um dos mais importantes símbolos da coroa britânica.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por AKQA (@akqa)

Ao longo das sete décadas sentada ao trono, Elizabeth aconselhou 15 primeiros-ministros, conheceu 13 presidentes dos Estados Unidos e agiu como uma figura de estado prática e estável enquanto a nação britânica passou por incontáveis crises.