Mercado de OTT ganha entidade representativa
A recém-criada Associação Brasileira Over-The-Top (abott’s!) acaba de anunciar sua primeira diretoria executiva. Criada para garantir representatividade no setor nas esferas públicas, fortalecer o mercado e apoiar as iniciativas que facilitem o acesso aos conteúdos via serviços de OTT, a entidade elegeu Alexandre Britto (ABX Consulting) como presidente.
Também fazem parte do corpo diretivo Claudio Lessa (TV2U International) como vice-presidente; Everton Alves (SambaTech) como diretor de plataformas e de distribuição; Eveline Lessa (TV2U Internacioinal) como diretora administrativo-financeiro; Kaco Cardozo (PlaceBiz) como Conselheiro Fiscal e Flavio Da Matta como advogado.
Segundo o novo presidente da entidade, a abott’s nasceu do crescimento de um mercado que vem desempenhando papel relevante. O executivo ressalta também os novos modelos de negócios criados a partir do desenvolvimento e da distribuição de conteúdos audiovisuais na Internet.
“Apesar do mercado de OTT já existir há mais de década, estamos iniciando um ciclo de explosão (no melhor dos sentidos) desta modalidade”, afirma Britto. “Certamente haverá muitos novos desafios que ainda nem conseguimos imaginar, mas podemos citar pelo menos três: (i) politicamente: a incerteza sobre o futuro regulatório do setor; (ii) financeiro: o receio de uma mudança de taxações que inviabilizem o negócio; (iii) infraestruturas de “backbone” e principalmente “última milha” para transporte dos sinais OTT”, acrescenta.
Segundo o executivo, a nova entidade tem em seu programa de ação o debate com o poder público e sociedade de temas de relevância e interesse, tais como pesquisa e desenvolvimento, capacitação das empresas e seus profissionais, políticas que facilitem o acesso aos conteúdos via serviços de OTT, além de temas como o Marco Civil da Internet, melhorias nas Lei de Telecomunicações, a tributação dos serviços de OTT, a pirataria de conteúdo, cotas de produção Nacional, entre outros.
Leia mais
Efraim Kapulski deixa presidência da Abemd após 16 anos
AKQA e Netflix fazem pegadinha na internet para promover lançamento de “Bright”
Palácio lança canal infantil para reforçar estratégia no digital