Mercado em movimento: novas lideranças e reestruturações marcam a semana

Agências reforçam equipes, novas operações chegam ao mercado e empresas ampliam frentes corporativas

O mercado publicitário registrou movimentações relevantes nesta semana, com contratações estratégicas, reorganização de estruturas internas e lançamentos de novas operações ligadas a design e collabs. Houve também mudanças entre anunciantes, integrações corporativas e novas lideranças em setores institucionais. Confira os destaques:

Agências

Fernanda Galvão é a nova COO da F&MD. Ex-Publicis Health, assume a missão de reforçar a estrutura de liderança e apoiar a expansão da agência rumo ao mercado paulista. Com mais de 20 anos de experiência, foi chief strategy officer da McCann Health, atuando no Brasil e na América Latina para marcas como GSK, MSD e Grupo RD.

Alexandre Ribeiro, co-CEO; Fernanda Galvão, COO; Nilton Pires e Ricardo Tokoi, CCOs | Imagem: Divulgação

A Peralta Creatives anunciou reforços nas áreas de atendimento, conteúdo e criação. Alan Medina assume como head de atendimento para Bracell, Avenues São Paulo e ABIHPEC, enquanto Bruno Capasso passa a liderar a conta de Samsung. Dayene Bernardino é a nova head de conteúdo e influência, e na criação, Bruna Sparvolli Prestes e Lígia Tsukamoto passam a atender as frentes dedicadas às três contas.

Dayene Bernardino, Bruno Capasso, Alan Medina, Lígia Tsukamoto e Bruna Sparvolli | Imagem: Paschoal Rodriguez/Divulgação

A DM9 anunciou Fábio Saad como novo vice-presidente de mídia. O executivo retorna à agência após passagens por BETC Havas, Itaú — onde foi diretor de marketing no Chile — e Google, onde atuou em parcerias estratégicas com montadoras, bancos e fintechs.

Fábio Saad, novo vice-presidente de mídia da DM9 | Imagem: Divulgação

Novas operações

A The Co-Company iniciou operação no mercado com foco em parcerias estratégicas entre marcas. A empresa será liderada por Fabi Castro, Lara Azevedo e Mel Harden, que reúnem experiências em marketing, licenciamento, branding e produção criativa, com passagens por empresas como Walt Disney, Arezzo & Co, GPA, Netflix, Beck’s, Melissa, Corona e Lacoste.

Mel Harden, Lara Azevedo e Fabi Castro | Imagem: Divulgação

Integrações e reestruturações corporativas

A We anunciou a incorporação da agência LVL em sua operação, como parte de um processo de reestruturação da holding. Com a mudança, a marca We passa a atuar como uma única agência de publicidade, reunindo equipes e carteira de clientes das duas operações sob a liderança dos sócios Fabio Rosinholi e Roberto Campos. Segundo a empresa, o movimento marca o início de um plano mais amplo previsto para 2026, que inclui novas aquisições e lançamentos de empresas, além das já presentes no grupo, como IDK e Content Club.

Fabio Rosinholi e Roberto Campos, sócios do Grupo We | Imagem: Divulgação

Live marketing

Lucia Ferrari é a nova diretora de novos negócios da Agaxtur Mice e da um.a Diversidade Criativa, unidades da divisão de passageiros do Grupo Águia Branca. A movimentação integra o plano do grupo de ampliar sinergias entre turismo, eventos e live marketing no atendimento ao mercado corporativo.

Com mais de duas décadas de experiência em live marketing, promoção e relacionamento com clientes, Lucia passou por Banco de Eventos, Samba Comunicação, Rock Comunicação e Rede Magic. Na nova função, será responsável por unificar a visão comercial das duas operações, conectando o portfólio da Agaxtur Mice às entregas da um.a Diversidade Criativa.

Lucia Ferrari, nova diretora de novos negócios da Agaxtur Mice e um.a Diversidade Criativa | Imagem: Divulgação

Anunciantes

Giovanna Massa é a nova gerente de marketing sênior de Sol e Eisenbahn no Grupo Heineken. A executiva assume a liderança das duas marcas premium após atuar como head de marketing da Red Stripe Corporate, operação da Heineken na Jamaica. Com mais de dez anos de experiência em marketing de consumo, Giovanna já passou por BRF, Danone e PepsiCo, além de ter liderado frentes para Devassa, Tiger e o portfólio de bebidas não alcoólicas da própria companhia.

Giovanna Massa, gerente de marketing de Sol e Eisenbahn no Grupo Heineken | Imagem: Divulgação
Imagem do topo: Divulgação