Mercado homenageia Roberto Duailibi
Um dos fundadores da DPZ morreu na última sexta (18), aos 89 anos, em São Paulo
O Brasil se despediu, na última sexta-feira (18), de Roberto Duailibi, fundador da DPZ, ao lado de José Zaragoza e Francesc Petit. Profissionais do mercado, agências e entidades lamentaram a perda do publicitário.
Marcello Serpa disse que foi um privilégio ter sido 'alfabetizado na arte da criação pelas três letras mais charmosas da história da propaganda'.
CEO e CCO da BETC Havas, Erh Ray escreveu que Duailibi foi um 'mestre generoso, um gênio da palavra, um cavalheiro da propaganda'. Erh disse ainda que o legado de Duailibi está nas ideias que inspiram até hoje.
Nizan Guanaes escreveu que Roberto Duailibi era empreendedor, prospectador e político. "Aqui onde estou está chuvoso e chove em mim tbm", afirmou Guanaes.
Hugo Rodrigues, chairman da McCann Worldgroup, disse que Duailibi é "uma referência imensa para todos nós da comunicação. Sua inteligência, elegância e visão ajudaram a moldar não só marcas, mas gerações de profissionais".
Veja abaixo as manifestações do mercado.
Roberto Duailibi
Formado pela Escola de Propaganda de São Paulo, em 1956, Roberto Duailibi iniciou sua carreira na Colgate-Palmolive antes de atuar como redator em algumas das principais agências, como JWT e McCann Ericson, entre outras.
Além de publicitário, Duailibi também foi professor de criação na Escola de Comunicações e Artes da USP, além de ter sido presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) em três gestões.
O publicitário também era escritor. Foi autor de diversos livros, entre eles, 'Criatividade & Marketing' e 'Cartas a um Jovem Publicitário', lançado em 2005. Duailibi ocupava a cadeira de número 21 da Academia Paulista de Letras.