Mercado homenageia Roberto Duailibi

Um dos fundadores da DPZ morreu na última sexta (18), aos 89 anos, em São Paulo

O Brasil se despediu, na última sexta-feira (18), de Roberto Duailibi, fundador da DPZ, ao lado de José Zaragoza e Francesc Petit. Profissionais do mercado, agências e entidades lamentaram a perda do publicitário.

Marcello Serpa disse que foi um privilégio ter sido 'alfabetizado na arte da criação pelas três letras mais charmosas da história da propaganda'.

CEO e CCO da BETC Havas, Erh Ray escreveu que Duailibi foi um 'mestre generoso, um gênio da palavra, um cavalheiro da propaganda'. Erh disse ainda que o legado de Duailibi está nas ideias que inspiram até hoje.

Nizan Guanaes escreveu que Roberto Duailibi era empreendedor, prospectador e político. "Aqui onde estou está chuvoso e chove em mim tbm", afirmou Guanaes.

Hugo Rodrigues, chairman da McCann Worldgroup, disse que Duailibi é "uma referência imensa para todos nós da comunicação. Sua inteligência, elegância e visão ajudaram a moldar não só marcas, mas gerações de profissionais".

Veja abaixo as manifestações do mercado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Publicis Groupe Brasil (@publicisgroupebrasil)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hugo Rodrigues (@hugorodriguess)

View this post on Instagram

A post shared by ABAP Nacional (@abapnacional.com.br)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nizan Guanaes (@nizan_n.ideias)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ERH.RAY (@erh.ray)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcello Serpa (@marcello_serpa)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APRO (@aprobr)

View this post on Instagram

A post shared by ABAP Nacional (@abapnacional.com.br)

Roberto Duailibi

Formado pela Escola de Propaganda de São Paulo, em 1956, Roberto Duailibi iniciou sua carreira na Colgate-Palmolive antes de atuar como redator em algumas das principais agências, como JWT e McCann Ericson, entre outras.

Além de publicitário, Duailibi também foi professor de criação na Escola de Comunicações e Artes da USP, além de ter sido presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) em três gestões.

O publicitário também era escritor. Foi autor de diversos livros, entre eles, 'Criatividade & Marketing' e 'Cartas a um Jovem Publicitário', lançado em 2005. Duailibi ocupava a cadeira de número 21 da Academia Paulista de Letras.