Mercado Livre dá desconto na Constituição após atos antidemocráticos
Em nota, marca disse que 'não enxerga o Brasil em qualquer outro regime que não o democrático'
Após os ataques antidemocráticos em Brasília no último domingo (8), o Mercado Livre decidiu se posicionar em prol da democracia disponibilizando a Constituição Federal por um valor simbólico no e-commerce.
O anúncio foi feito nas redes sociais da empresa nesta segunda-feira (9). O desconto pode ser acessado com o cupom DEMOCRACIA e estará disponível até o dia 15 de janeiro ou até durarem os estoques.
Procurados pelo PROPMARK, o Mercado Livre divulgou uma nota oficial sobre a ação, reforçando que a democracia é um dos pilares da empresa. Veja a nota na íntegra:
"Assim como muitos brasileiros, o Mercado Livre ficou consternado com a gravidade dos atos violentos contra as sedes dos Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito e suas instituições. A democracia é também um pilar do propósito do Mercado Livre, que nasceu há 23 anos para democratizar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros. Com uma posição apartidária e agnóstica, a empresa não enxerga o Brasil em qualquer outro regime que não o democrático. Refletindo sobre isso e sobre o nosso papel como empresa líder em tecnologia no país, vimos a oportunidade de ativar nosso ecossistema para ampliar o acesso de mais brasileiros e brasileiras a um dos pilares da nossa democracia, a Constituição Federal".