Mercado Livre, Delícia e Rexona lideram o share de engajamento no BBB

Estudo da Winnin analisou a interação nas redes sociais entre 16 e 24 de fevereiro

A Winnin analisou a repercussão do principal reality show brasileiro entre 16 e 24 de fevereiro. O estudo, baseado em mais de 20 mil vídeos sobre o programa, apontou que Mercado Livre (51,2%), Delícia (19,2%) e Rexona (9,3%) lideram o share de engajamento em seus próprios canais.

O Mercado Livre já havia se destacado anteriormente como a marca com mais postagens nas redes sociais, segundo relatórios da Buzzmonitor e da WMcCann. Além disso, registrou o maior volume de conversas no relatório Stilingue by Blip.

Reforçando essa presença, a marca lançou recentemente uma ação interativa, na qual os espectadores eram incentivados a postar trechos do programa em que os participantes expressassem desejo por alguma roupa ou acessório usado no reality. A influenciadora Franciny Ehlke, caracterizada como a “fada dos sonhos”, então realizava o pedido pelo Mercado Livre.

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Além disso, a marca, que garantiu três cotas publicitárias, patrocinou a última prova do líder realizada na quarta-feira (19).

Desde a primeira análise da Winnin, o Mercado Livre tem liderado o crescimento de seguidores nas redes sociais, chegando a ganhar mais de 37 mil novos seguidores em 6 de fevereiro.

No engajamento com conteúdo gerado pelo usuário (UGC), Kwai (23,9%), Stone (22,5%) e Cif (20,1%) se destacam. Já no share de engajamento em publicidade, Nestlé (55,4%), Pantene (25,1%) e Mercado Livre (5,3%) aparecem como as marcas mais impactantes.

Durante os três meses do programa, a Winnin disponibiliza dados e análises semanais na página Big Insights Brasil.