Mercado Livre homenageia 'heróis da pandemia' com shows intimistas
O Mercado Livre vai homenagear profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19 com shows intimistas de artistas como Daniela Mercury, Seu Jorge e Paula Fernandes. Intitulado de “Frente a frente: um artista cantando para um herói”, o projeto integra a campanha “Juntos. De mãos dadas, ou não”, criada pela agência GUT, para propagar as iniciativas de solidariedade promovidas pelo Mercado Livre durante a pandemia.
O projeto consiste na realização, em seis países da América Latina, de 10 shows intimistas e exclusivos, em que cada cantor se apresenta para um único espectador. No Brasil, os artistas participantes são Seu Jorge, Daniela Mercury e Paula Fernandes, que realizaram shows individuais em locais emblemáticos para a música na capital paulista: o Memorial da América Latina, o Auditório do Memorial da América Latina e a Sala São Paulo, respectivamente. Cada show foi oferecido em homenagem a um profissional da área da saúde.
O lançamento acontece neste sábado (18), no intervalo do programa “Altas Horas”, da TV Globo, com um clipe do show que Seu Jorge fez para Camila Poquini, enfermeira que atua em Unidades de Cuidados Intensivos de pacientes com Covid-19. A apresentação completa, de 20 minutos, que traz sucessos como “Seu Olhar” e “Carolina”, estará disponível no mesmo dia no canal do Mercado Livre no Youtube e no Globoplay. No domingo (19), o show será transmitido pelo Multishow, às 19h45.
Nos sábados subsequentes, também no intervalo do “Altas Horas”, serão lançados os shows de Daniela Mercury (25/julho) e de Paula Fernandes (01/agosto), com disponibilidade nas mesmas plataformas online e de streaming, com exibição no Multishow no dia seguinte.
“Com essa série de shows, queremos expressar nossa gratidão e homenagem a enfermeiros e médicos, assim como bombeiros, policiais, profissionais da logística e tantos outros prestadores de serviços essenciais, que seguiram trabalhando normalmente para que todos os demais pudessem permanecer em isolamento social durante a pandemia. Mesmo em um cenário ainda repleto de incertezas, consideramos importante essa celebração para ganharmos fôlego e seguir empenhando todos os esforços para cuidar das pessoas e das empresas em toda a América Latina”, explica Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre.
O executivo destaca que, junto com os shows, a empresa está liderando uma nova onda da campanha de doações para para angariar recursos para a Cruz Vermelha e o Banco de Alimentos na América Latina. “Até o momento, foram arrecadados R$ 2,5 milhões, somando as doações do Mercado Livre nos últimos três meses, destinados a ações de prevenção e combate à Covid-19”, explica Tolda.