Mercado Livre lança MercadoShops

De olho nos pequenos e médios empreendedores, o MercadoLivre acaba de lançar o MercadoShops, uma solução de comércio eletrônico integrada com as outras plataformas da empresa, como o MercadoPago. “O MercadoShops consolida a visão de que os pequenos e médios estão crescendo na internet. A solução traz tudo o que é preciso para uma loja virtual em um pacote único”, disse Helisson Lemos, diretor geral das operações do MercadoLivre no Brasil.

Com a ferramenta, o site amplia ainda mais seu leque, somando quatro unidades de negócio na companhia. Além do MercadoShops, existe o MercadoLivre, setor de compra e venda e classificados da companhia, que corresponde a cerca de 75% da receita do negócio; a solução de pagamentos MercadoPago, aproximadamente 20% do negócio; e o MercadoAds, que equivale a cerca de 5% da receita do site.

Ainda neste semestre, a intenção do portal de e-commerce é lançar um aplicativo para mobile. “Em 2010, a gente fez a reformulação da nossa plataforma para possibilitar, por exemplo, uma versão móvel do MercadoLivre”, explicou Stelleo Tolda, coo da companhia.

por Cristiane Marsola