A campanha foi criada pela GUT Buenos Aires e foi pensada para gerar reflexão

O Mercado Livre lançou a sua campanha de Dia das Mães com o objetivo de ressignificar as “lembrancinhas”. A ação, criada pela GUT Buenos Aires, faz uma provocação sobre o uso do termo e foi pensada a fim de gerar uma reflexão sobre o fato das mães se colocarem em segundo plano ou não pensarem em si mesmas.

“Para esta ação, identificamos a oportunidade de falar sobre este tema por meio da simbologia do presente, mas com o objetivo de transformar a visão dos filhos e das mães”, enfatizou Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina e mãe do Gustavo.

O Mercado Livre realizou uma curadoria de produtos no site com as “lembrancinhas que as mães merecem” e a campanha também vai contar com vídeos e ativações de marketing de influência com criadores de conteúdos no TikTok e Instagram.

Na seção especial de produtos no site, os consumidores podem encontrar opções de diversas categorias, como moda, beleza e bem-estar.

Um estudo feito pelo Mercado Ads, em parceria com a Ipsos, apontou que 80% dos compradores têm intenção de comprar no Dia das Mães em 2022, em comparação a apenas 55% em 2021, e entre os itens mais buscados, a categoria de moda se destaca com 51% na intenção de compra dos usuários entrevistados na pesquisa, seguida de celulares e acessórios (27%) e eletrodomésticos (24%).

“Além de ter o maior sortimento da América Latina, os filhos vão encontrar as ofertas com entrega rápida e segura e os vendedores, por outro lado, poderão impulsionar suas vendas e potencializar seus negócios, atraindo mais consumidores por meio do ecossistema de serviços que o Mercado Livre oferece”, destacou Julia Rueff, diretora de Marketplace do Mercado Livre e mãe da Manuela.