Mercado perde Daniel Barbará

Um dos principais nomes de mídia da publicidade brasileira, Daniel Barbará morreu nesta quinta-feira (26) em Fortaleza, onde tentava se recuperar de uma cirurgia de transplante de fígado.

O publicitário trabalhou na DPZ durante 26 anos. Chegou na agência em 1981 e foi promovido a diretor de mídia em 1984. Seis anos depois, assumiu como diretor comercial e permaneceu no cargo até 2007.

Barbará também ocupou cargos em importantes entidades do setor. Foi presidente por três vezes do Grupo de Mídia de São Paulo, presidente do IVC (Instituto Verificador de Circulação) – atualmente Instituto Verificador de Comunicação e vice-presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Também teve uma passagem pela CBM (Companhia Brasileira de Multimídia), que editava publicações como Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil, Forbes, entre outras. Ainda passou pela Eugenio, agência com foco no mercado imobiliário.

Barbará era casado com Maria Lucia Cucci, diretora de mídia da Tudo, agência do grupo ABC.

O corpo de Daniel Barbará será velado neste sábado (28) no Cemitério do Araçá, em São Paulo, entre 8h30 e 14h.