Mercado perde o ilustrador Malaca Almeida
A agência DM9 anunciou o falecimento do ilustrador Malaca Almeida na última terça-feira (03). As causas da morte não foram divulgadas, mas o profissional tinha 56 anos.
Malaca Almeida trabalhou durante décadas na DM9
A caminho do velório na manhã desta quarta-feira, Nizan Guanaes falou ao PROPMARK que Malaca tinha complicações de coração e sofria de diabetes, resultando em complicações gerais de saúde. “Estou triste. O Malaca era um dos ícones da DM9. Foi um dia de tristeza receber a notícia. Ele teve décadas de trabalho com a gente. Estava comigo desde o início. É de uma doçura incomparável. Uma pessoa importantíssima para a nossa história”, destacou o executivo.
“Tentei escrever várias vezes a devida homenagem. Eu não consegui escrever uma única palavra. Quando um redator não consegue se expressar, não consegue escrever nem uma linha, é porque de fato está muito triste”, destacou o sócio do grupo ABC.
Pelo Facebook, criativos se manifestaram e homenagearam o colega. Carmen Castillo, art buyer da Africa, disse: “Lembro que conheci o Malaca quando não sabia nem o que era publicidade… mas foi ela, a publicidade, que colocou ele na minha vida, quando era amigo do meu pai e eu criança, e depois quando tive o prazer de trabalhar 08 anos ao seu lado. Sempre feliz, contente, gentil, sempre sendo o Malaca”.
Sérgio Valente, diretor de comunicação da Rede Globo, comentou: “Dizem que toda unanimidade é burra, mas acho que o mundo da propaganda, pelo menos a parte que conviveu com Malaca Almeida, unanimemente, gosta dele. (…) Hoje queria tomar uma caipirinha em homenagem a toda alegria que ele sempre mostrou pra mim na DM9. Não curto velório, mas queria estar em São Paulo para ir no dele. Verdadeira e unanimemente, Saudade Malaca”.
Ricardo Chester, diretor de criação da AlmapBBDO, publicou: “RIP Malaca, um sujeito querido por todos que, como eu, tiveram a sorte de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Lembro-me de Malaca como uma pessoa doce, que sorria o tempo todo e sempre que podia colocava o termo “não” em desuso. O time dos bons tá jogando com um a menos”.
Alcir Carvalho Gomes Leite, presidente Salve Tribal Worldwild, lamentou: “Grande Malaca. Boa viagem, meu amigo. Agradeço muito a oportunidade de ter convivido com esta sua enorme generosidade e alegria de viver”.