Mercado perde o publicitário André Torretta
Ele foi um dos fundadores do Data Popular e Data Raça; velório ocorre nesta segunda, em SP
Morreu nesta segunda-feira (3), em São Paulo, o publicitário André Torretta. Baiano de Salvador, ele tinha mais de três décadas de carreira dedicada à pesquisas e ao marketing político.
Ele foi um dos fundadores do Data Popular, instituto com foco na chamada “Nova Classe Média”. Também desenvolveu diversos projetos de códigos culturais, etnográficos, estudos de comportamento, além de estratégias de marketing e comunicação para empresas de diferentes segmentos.
Atuou para grandes empresas nos segmentos de Telecom, Alimentos e Bebidas, Higiene e Beleza, Saúde, ONGs e Entidades de Classe. Foi palestrante convidado da George Washington University, da Fundação Getulio Vargas, da Fundação Dom Cabral.
Como escritor, Torretta lançou os livros 'Como ganhar seu voto', 'Mergulho na base da pirâmide: Uma nova oportunidade para sua empresa' e 'E agora, vai? Porque o Brasil será tão diferente em 10 anos e como tirar proveito disso'.
A cerimônia de despedida acontece hoje das 16h às 18h, no Funeral Home, na capital paulista.