Mercado perde Paulo Giovanni, um dos principais nomes da publicidade brasileira
Ele morreu neste domingo (1), vítima de um infarto
Considerado um dos principais nomes da publicidade brasileira, Paulo Giovanni, de 72 anos, morreu neste domingo (1), em São Paulo, vítima de um infarto. Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Giovanni começou sua carreira no rádio, migrando de vez para a publicidade em 1989.
Anos depois, em 1993, o publicitário fundou a Giovanni Comunicações que, mais tarde, se associaria à Draft FCB, dando origem à Giovanni+Draft, que se tornou uma das dez maiores agências de publicidade do país.
Em 2007, Paulo Giovanni se desligou do grupo e fundou duas agências de live marketing – a Mix Brand Experience e a Pop Trade Marketing. Em 2011, após um período longe do mercado, ele lançou a Tailor Made, que seria vendida para a Leo Burnett. Com isso, a agência passou a se chamar Leo Burnett Tailor Made, assim como é até nos dias atuais.
Em 2014, ele se tornou chairman na Publicis Worldwide, posto que ocupou à convite de Maurice Lévy, CEO e chairman do grupo, até 2016. No mesmo ano, Paulo Giovanni foi eleito para o Hall da Fama do Marketing no Brasil, pela Abramark (Academia Brasileira de Marketing). Também foi considerado Homem de Marketing do Brasil, pelo prêmio Marketing Best, em 2015.
O velório será realizado nesta terça-feira (3), às 8h, no Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376, na Bela Vista), e o sepultamento acontecerá às 15h30, no Cemitério Morumby.
((( Nota atualizada em 2/10, às 10h23)))