Mercado se reúne no Prêmio Colunistas
“O mercado tem prêmios de qualidade e quantidade. E aqueles que reúnem as duas características, que é o caso do Colunistas”. Foi com essas palavras que Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência e presidente da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), realizadora do prêmio, abriu o evento de premiação do Colunistas Brasil 2011, que entregou na noite desta terça-feira (10) diplomas de ouro e GPs de mérito e de trabalho das versões Propaganda, Promo e Design do prêmio. A festa reuniu alguns dos principais nomes do mercado da comunicação, como Marcello Serpa (AlmapBBDO), Marcos Quintela (Y&R), José Victor Oliva (Holding Clube), Jaques Lewkowicz (Lew’LaraTBWA) e Carlos Murilo Moreno (Nissan), entre outros.
Os GPs de mérito das três premiações, assim como os de trabalho de Promo e Design, já eram conhecidos do público desde janeiro, quando o júri se reuniu para analisar os trabalhos. Durante a celebração, foram anunciados os GPs de trabalho do 44º Colunistas Propaganda, conforme nota publicada no propmark.
Um dos destaques da premiação ficou para o vídeo de comemoração produzido pela AlmapBBDO, a Agência do Ano do Colunistas Propaganda. Em 2010, quanto também recebeu o prêmio, a Almap mostrou uma animação onde dizia que na agência, criação e planejamento andavam juntos. E no final, uma locução, em off, dizia: “No próximo anos nós mostraremos o complemento deste vídeo”. Esse ano as demais áreas da agência entraram no vídeo comemorativo, do atendimento ao administrativo, passando pela produção gráfica, RTV e outras.
“Esse prêmio é de todos eles. Quero agradecer todas as áreas que mostramos no vídeo, e também meu sócio, José Luiz Madeira”, ressaltou Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da agência, ao receber o prêmio. Já José Victor Oliva, presidente do conselho da Holding Clube, eleito o Empresário de Marketing Promocional do Ano do 29º Colunistas Promo Brasil, disse que “é uma honra receber um prêmio graças ao trabalho realizado a clientes que entendem que uma holding puramente de marketing proporcional é muito valiosa para a qualidade da ativação de suas marcas”.