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A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) lança na manhã desta quarta-feira (10), no  Ministério Público de São Paulo, o Guia Diretrizes de Compliance da Abap, sobre boas práticas de mercado. A apresentação do documento ocorre no mais importante mercado do país, o de São Paulo, que concentra a maior parte das verbas de publicidade, depois de ter sido lançado oficialmente em Belo Horizonte, no final do março. 

O projeto foi realizado pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte, no início do primeiro semestre de 2018, com briefing da Abap, que é presidida por Mario D’Andrea (presidente do Dentsu Creative Group no Brasil). A publicidade tem faturamento anual, com mídia e marketing promocional, de aproximadamente R$ 190 milhões no país.

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“Uma atividade como a publicidade, que gera tanta riqueza para seus clientes e milhões de empregos para a economia nacional, não pode correr riscos. Acreditamos que no curto prazo a implantação das Diretrizes de Compliance passe a ser exigida em todas as concorrências, sejam públicas ou privadas, a exemplo do que ocorre com as certidões negativas de débito. Boas práticas permitem que todas as agências se concentrem no core business de nossa atividade, que é a criatividade, planejamento etc.”, explicou Mario D’Andrea, presidente da Abap e da Dentsu Brasil.

Acompanhe a cobertura completa do evento no PROPMARK. Para baixar o documento, acesse este link.