A Abert (Associação brasileira de emissoras de rádio e televisão) explica nota veiculada na imprensa sobre o desligamento da TV Record de São Paulo e da TV Omega do Rio de Janeiro. Veja abaixo a íntegra do comunicado:
1. A Abert é uma entidade com 42 anos de história na defesa dos interesses das empresas de radiodifusão brasileiras e que congrega 2.288 emissoras de rádio e 216 emissoras de televisão, estas, afiliadas de todas as redes de conteúdo existentes no país.
2. A Abert não representa, nem nunca representou “redes de televisão”, mas sim empresas de radiodifusão, cuja propriedade é pulverizada e que se afiliam às redes em função de conveniência comercial e retransmissão de programação.
3. A Abert lamenta profundamente a saída das duas emissoras – TV Record de São Paulo e TV Omega do Rio de Janeiro –, esperando que em algum momento futuro possa contar novamente com estas e outras empresas, nas lutas pelo engrandecimento do setor.
4. A Abert prosseguirá na sua ação efetiva em defesa dos mais lídimos interesses das rádios e TVs brasileiras em geral e de suas 2.504 empresas associadas em particular, tendo sempre, como meta, a plena união de nosso seguimento empresarial.