Thomaz Naves, presidente da ABMN, e Caio Barsotti, presidente do Cenp (Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira (16), a ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios) aderiu formalmente ao Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) – que tem como missão assegurar e difundir boas práticas entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.

A partir de agora, ela se torna uma entidade associada institucional ao lado da ABOOH (Associação Brasileira de Mídia Out of Home) e da Fenapex (Federação Nacional de Publicidade Exterior). Dentre outras atividades, as associações podem participar das reuniões do Conselho Superior do Cenp, o órgão máximo da instituição – formado por suas entidades fundadoras.

A parceria foi oficializada em solenidade realizada na sede do Cenp, em São Paulo, com a presença de representantes da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Fenapro (Federação Nacional Agências Propaganda), Central de Outdoor, Fenapex (Federação Nacional de Publicidade Exterior), APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda), Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) e Conar (Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária), por exemplo.

“Sempre respeitamos e defendemos a aplicação das Normas-Padrão em benefício do mercado publicitário. Também prezamos o trabalho associativo, principalmente o de entidades que, como a ABMN e o CENP, reúnem diferentes lados para encontrarem os melhores caminhos. Eu, que já atuei em anunciantes, agências e veículos, me sinto particularmente feliz com esta soma de forças”, comentou Thomaz Naves, presidente da ABMN.

“Somos um hub de entidades. A presença entre nós da ABMN reforça esta vocação natural do CENP, com a presença de mais líderes de marketing, como integradores e orientadores dos esforços de comunicação”, reforçou Caio Barsotti, presidente do Cenp.

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