A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) será entidade associada institucional ao Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP). A solicitação, que recebeu indicações das fundadoras Aner e Abert, foi aprovada pela Diretoria Executiva, e a formalização será na reunião do Conselho Superior do CENP, em 10 de dezembro.

A Abradi é a segunda entidade a tornar-se associada ao CENP em 2019. A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), que reúne representantes de anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação, entrou há menos de dois meses.

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Representando cerca de 600 empresas desenvolvedoras de serviços digitais, a Abradi está presente em onze estados do Brasil e na região Norte. A entidade define-se como “um ambiente democrático e inclusivo para todas as empresas que tenham as soluções digitais como foco prioritário de atuação”.

Adota como propósito central “a mobilização das agências digitais em torno de propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios”.

São entidades fundadoras do Cenp: Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Central de Outdoor e Federação Nacional Agências Propaganda (Fenapro).

E também são entidades associadas a ABOOH e a Fenapex. Já as entidades profissionais aderentes que integram o CENP são Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Associação Brasileira de Propaganda (ABP), APP Brasil, Associação dos Profissionais de Propaganda (ARP), Associação Riograndense de Propaganda, Grupo de Atendimento & Negócios, Grupo de Mídia São Paulo, Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e Grupo de Planejamento. A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) é entidade conveniada ao Cenp em apoio ao Comitê Técnico de Mídia-CTM.