O Grupo Abril lançou, nesta quarta-feira (6), um marketplace digital, que tem como objetivo proporcionar aos leitores dos títulos da editora a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e dos sites.

A iniciativa foi encabeçada pela marca Casa Claudia, que será a responsável pela curadoria para o segmento de decoração e design, por meio de sua equipe editorial. O e-commerce inicia suas atividades com um catálogo de mais de cinco mil produtos de design e decoração, com parceiros como West Wing, Tânia Bulhões, Urban Arts, Muma, Codex Home, Artesian e Home it.

O projeto, que está em expansão e irá envolver demais títulos editoriais do Grupo Abril, será realizado em parceria com a Cnova, empresa de varejo do Grupo Casino, que ficará responsável pela tecnologia do site e toda a logística da operação. 

“A Cnova está sempre atenta em oferecer os mais inovadores serviços e produtos aos nossos clientes. Acreditamos que a parceria com a Abril é um exemplo disso, já que é a primeira vez que um produto como este é ofertado no mercado brasileiro”, diz Paulo Madureira, diretor de soluções e serviços da Cnova. 

Alê Oliveira

De acordo com Eliana Sanches, diretora de redação da revista Casa Claudia, a curadoria é o pilar principal do projeto e vai avaliar quesitos como design e funcionalidade. “Apenas o que passa pelo crivo da redação é o que vai para a revista e para o site. Na loja será da mesma forma”, afirma. 

 Além disso, o Grupo Abril usará a tecnologia Mobile View para levar os leitores da revista direto à oferta do produto, apontando o celular para as páginas da publicação. 

CURADORIA

Walter Longo, presidente do Grupo Abril, explicou que o marketplace com curadoria da Casa Claudia é a primeira etapa desta operação que deve ser complementada até o final do ano, com o lançamento de lojas de produtos recomendados pelas demais marcas.

“O Grupo Abril reúne os serviços essenciais para a venda de produtos de qualquer indústria, da mídia à conversão e entrega. Além de grande produtora de conteúdo, a empresa se consolida também como marketplace e empresa de serviços”, diz o executivo. 

Outro recente lançamento da empresa foi o GoBox, marketplace para clubes de assinaturas de produtos que oferece ao consumidor, todos os meses, caixas de produtos de empresas parceiras que buscam uma fonte de receita por vendas recorrentes e contam com a oferta de distribuição, mídia, gestão de venda, big data, conteúdo e impressão do Grupo Abril.