O último mês de 2019 ficou marcado pela conquista do Mundial de Surf pelo brasileiro Italo Ferreira. O aumento de 17% no preço da carne também deu o que falar nos preparativos das festas de fim de ano. O especial de Natal do Porta dos Fundos, para Netflix, também causou polêmica nas redes sociais.     

Além disso, o que mais chamou a atenção do público no universo da propaganda e do marketing foram essas cinco histórias divulgadas pelo PROPMARK, que você relembra aqui:

5 – LinkedIn

A quinta matéria mais lida no último mês de 2019, foi uma reportagem assinada pelo editor do site, Leonardo Araujo, sobre os perfis pessoais no LinkedIn se tornarem uma extensão do marketing.

Erica Firmo, gerente de comunicação do LinkedIn para a América Latina e Espanha (Reprodução/LinkedIn)

Relembre essa história aqui.

4 – Faria Limers

A matéria da Veja São Paulo sobre o perfil de quem trabalha na região da Faria Lima chamou atenção da web. O PROPMARK repercutiu as reações dos usuários do Twitter sobre a reportagem. Veja novamente aqui.  

Capa da Veja São Paulo sobre os Faria Limers (Reprodução/Veja São Paulo)

3 – Itaú

Às vésperas do Natal, o Itaú lançou uma campanha que emocionou o público. A marca propôs uma reflexão sobre como os seres humanos, em um contexto cada vez mais tecnológico, moldarão o futuro. A Africa assina a peça.

Relembre a matéria aqui.

2 – Juzão deixa o Twitter

A segunda notícia mais lida em dezembro foi a repercussão da saída de Juliana Muncinelli, a Juzão, do Twitter. A profissional estava há quatro anos na plataforma, onde exercia a função de Associate Creator Content Solutions Manager na ArtHouse, setor que conecta marcas a criadores, artistas e editores de conteúdo. Confira novamente aqui.

1 – Bradesco

No primeiro lugar das mais lidas do mês está a campanha de fim de ano do Bradesco. Sob o mote “Em 2020, brilhe do seu jeito”, o curta de três minutos assinado pela Publicis Brasil e produzido pela Zombie Studios teve exibição simultânea em TV aberta, fechada e internet.

O filme deu continuidade à fábula iniciada em 2018, mas com foco maior à diversidade. Em 2019, a vagalume Luna recebeu apoio de Vitinho, um garoto com Síndrome de Down, para salvar um grupo de insetos. Relembre detalhes da campanha aqui.