As campanhas promocionais que envolvem a troca de selos por produtos como pelúcias, talheres e refratários, entre outros itens de valor agregado, têm se popularizado no Brasil. Não à toa, cada ação chega a gerar mais de 1,5 bilhão de selos, além de crescimento de até 15% no faturamento. Principalmente no varejo, marcas como Pão de Açúcar e Extra têm utilizado o formato como ferramenta de fidelização dos clientes, que passam a fazer as compras no mesmo lugar para obterem os selos de desconto.

Satisfação e engajamento: coleção de pelúcias da Disney faz parte da campanha promocional de selos da rede Extra

A holandesa BrandLoyalty é uma das responsáveis por criar toda a mecânica das promoções, bem como o estudo dos produtos a serem ofertados, logística e controle de estoque, garantindo que os itens não faltem. Segundo Beatriz Ramos, CEO da operação no Brasil, o país tem se tornado mais estratégico para a companhia e já é o terceiro mercado global. “As vantagens são diversas para o varejista, que tem aumento de vendas, fluxo de pessoas na loja e a felicidade do consumidor. O cliente acaba gastando mais e fazendo propaganda do custo-benefício que recebeu”.