Ricardo Dias, Felipe Stanford e Rapha Avellar (Créditos: João Rocha)

A Adventures Inc, liderada pelo empreendedor em série Rapha Avellar e por Ricardo Dias, ex-VP de marketing da Ambev, expande ainda mais as áreas de atuação com a incorporação da Go4it Agency, empresa de gestão de talentos como do heptacampeão mundial de F1 Lewis Hamilton, do surfista Gabriel Medina, do jogador de futebol Thiago Silva, da skatista Letícia Bufoni, além de projetos com o atacante Neymar Jr. e o ex-tenista Gustavo Kuerten.

A empresa então liderada por Felipe Stanford se torna parte da Adventures e, juntamente com os sócios-fundadores, Marc Lemann e Cesar Villares, o trio passa a ser sócio do grupo.

O movimento da empresa faz parte da estratégia de crescimento via fusões e aquisições liderada por Gerard de Roure, cofundador e diretor financeiro, integrando a visão de Rapha Avellar de como a publicidade deve ser vista hoje: com mais cara de entretenimento do que de propaganda. “Estamos passando por uma transformação nunca antes vista na comunicação, onde os grandes veículos de mídia competem com produtores de conteúdo e seus canais, que detêm grande parte da atenção das pessoas”, explica Avellar.

Em comunicado, a empresa diz que os esportistas, celebridades e formadores de opinião deixaram de ser usados como ferramentas para divulgar marcas. De acordo com a companhia, hoje eles são as próprias marcas e também seus próprios veículos de mídia.”O novo modelo subverte a ordem das coisas: eles são os veículos de mídia e se comunicam melhor com a audiência que canais tradicionais”, destaca Felipe Stanford, que passa a comandar toda a divisão de talentos da Adventures.

A ideia, a partir dessa aquisição, é expandir o modelo para além do mundo dos esportes, incluindo música, celebridades e creators, além de conectar esses talentos com marcas. O grupo pretende lançar marcas próprias para as personalidades. “Essa estratégia, que se popularizou nos Estados Unidos nos últimos dois anos e formou marcas bilionárias rapidamente, ainda é timidamente adotada no Brasil. É a oportunidade da década”, afirma Dias.

Dado o primeiro passo para acelerar o braço de gestão de talentos da Adventures, o executivo explica que o modelo será expandido para além das fronteiras brasileiras. “Queremos ser para o Brasil o que a Creative Artists Agency (CAA) e a William Morris Endeavor (WME) são para Hollywood”, destaca. “Sonhamos em construir a partir do Brasil uma das maiores agências do mundo, inaugurando uma nova era no modelo de publicidade brasileiro, integrando talentos e entretenimento para construir marcas”, finaliza.