Cerca de seis meses após a fusão da Adventures com empresa de consultoria Felippa Consulting, a Adventures, Inc lança agora um a a Adventures Consulting: nova divisão de consultoria para ajudar marcas a lidar com o panorama dinâmico da atenção do consumidor.

Rapha Avellar: “estamos prontos para o próximo passo”

A nova frente de negócio é parte da estratégia de expansão e internacionalização. Rapha Avellar, fundador da Brandtech, comenta o novo investimento. “Desde a nossa criação, temos sido procurados por várias empresas que batem na nossa porta em busca de uma estratégia moderna e eficaz de fazer marketing em 2021. Mas, até então, nosso foco estava em desenvolver trabalho de longo prazo e recorrentes ao lado de grandes anunciantes. Agora, estamos prontos para o próximo passo. Pela primeira vez, criaremos a oportunidade de trabalhar pontualmente com os anunciantes e levar eles a alcançarem níveis como os que o meu sócio, Ricardo Dias, conquistou com a Ambev”, diz.

A Adventures, Inc atende hoje clientes como Tinder, Domino’s, Disney, Americanas Empresas, Sabin, John Deere, Ri Happy, Stone, pretende agora oferecer consultoria de alto nível. “Estruturamos um manual criativo e de mídia moderno. Diria até que vamos além dos que as consultorias tradicionais oferecem, de forma que não estamos olhando apenas para o branding, mas para o futuro e para todo o contexto que ela está inserida”, afirma Avellar.

Sob o comando de André Felippa, sócio e managing director da Adventures, a Consulting nasce com um portfólio de soluções que envolvem diagnóstico, treinamento, planejamento, inovação, reposicionamento, ‘passion points’, otimização de processos e aprimoramento da operação de marketing.

O executivo, que já teve passagem como presidente, CMO e vice-presidente de marketing em empresas como Unilever, Samsung e Mondelez, soma mais de 30 anos atuando em diversos mercados no Brasil e no exterior. “O mundo altamente volátil e complexo em que vivemos hoje não condiz mais com as práticas burocráticas e lentas do marketing tradicional. Nossos modelos proprietários de consultoria foram desenvolvidos para entregarem resultados de marketing comprovados, de forma ágil e eficaz. As equipes serão aprimoradas para trabalharem com maior autonomia, adaptabilidade e velocidade nessas empresas“, explica Felippa.

De acordo com ele, alavancando ‘frameworks’ proprietários e incluindo mentorias para os líderes de marketing, a Adventures Consulting tem o compromisso de entregar resultados de alto impacto para o negócio de seus clientes, e, seguindo o modelo proprietário já estabelecido pela Adventures, Inc, vincula de forma transparente parte da sua remuneração às metas de negócio dos clientes.

A criação da Consulting também está alinhada com os planos da Adventures, Inc de se tornar uma Brandtech global. A nova divisão ajudará a acelerar a expansão internacional do grupo de comunicação.

Segundo Dias, a Consulting complementa o  portfólio. “As empresas têm pela frente o desafio de acertarem a rota em um mundo mais ágil, moderno e digital, e estamos prontos para guiá-las nesse caminho, acelerando negócios e fazendo a diferença nas ideias que moldam o mundo. Ao longo da minha trajetória à frente de uma das maiores companhias do país, percebi que estar atento é fundamental para conseguir uma estratégia de velocidade 100% e qualidade 80%. É melhor você chegar lá com o seu produto do que ter o produto perfeito, mas nunca chegar. Só que para isso é preciso estar amparado pelos parceiros certos e que estejam prontos para oferecer ferramentas e soluções modernas para que o objetivo seja atingido”, conclui.

A Consulting está atuando desde junho e já tem trabalhado para empresas do segmento de alimentos e de serviços online. Segundo Felippa, a Felippa Consulting atuava exclusivamente em transformações ágeis, e agora como o escopo da Adventures Consulting é muito mais abrangente, a divisão está contratando pessoas adicionais para complementar a equipe.

André Felippa: “queremos ser um parceiro estratégico das marcas para o agora, ir além do papel histórico das empresas de comunicação”

O executivo afirma ainda que a nova estrutura vai além do que as consultorias tradicionais oferecem, de forma a olhar não apenas para o branding, mas para o futuro do marketing e dos negócios como um todo.

“Já há algum tempo temos sido consultados por várias empresas e clientes que buscam uma consultoria de marketing moderna e eficaz, que complementa perfeitamente e com sinergia os diversos serviços que já são prestados hoje pela Adventures, como a criação, produção e veiculação de peças de comunicação. Por outro lado, há empresas que nos procuram por estarem insatisfeitas com os seus parceiros atuais, mas que buscam uma maior atualização ou otimização de seu marketing”, diz.

Sobre o trabalho efetivo da Consulting, Felippa destaca que a proposta é oferecer aos clientes tudo o que precisam na Adventures. “Queremos aqui oferecer um conjunto de produtos para uma consultoria imersiva e hands-on capaz de preparar essas marcas e anunciantes para o marketing do futuro, movendo resultados de negócio por meio de uma abordagem verdadeiramente integrada – indo da estratégia até a produção/execução de fato”, indica.

Ainda segundo ele, um ponto comum entre os clientes gira em torno dos questionamentos sobre “Qual deve ser a narrativa da minha marca?”, “Como encontrar os espaços em que a atenção das pessoas está?”, “Como devo posicioná-la?”, além de como se conectar com influenciadores ou com a Geração Z, chamada de a mais desafiadora para a publicidade. “Queremos ser um parceiro estratégico das marcas para o agora, ir além do papel histórico das empresas de comunicação. Fazemos isso compartilhando riscos com nossos clientes, sendo praticantes do que pregamos, originando ideias a partir do consumidor final e buscando sempre fazer mais, mais rápido e melhor”, finaliza.