“History Blocks”, da Africa para Unesco, é o único case brasileiro a ganhar três Yellow Pencils

A Africa é a agência brasileira com o maior número de prêmios no D&AD 2020, com 11 no total, sendo três Yellow Pencils com “History Blocks”, case para Unesco. O festival revelou nesta terça-feira (16) a segunda rodada de troféus, incluindo as categorias Advertising, Culture e Design. A Africa também está entre as empresas mais premiadas nesta edição, atrás da Apple, que tem 15 Pencils e empatada com Mother London, Dentsu Inc., e Droga 5 New York, cada uma com 11 Pencils.

O Brasil é o terceiro país mais premiado no D&AD, com 33 Pencils, atrás dos Estados Unidos (143) e Reino Unido (99). As outras empresas brasileiras premiadas são: AlmapBBDO; AKQA São Paulo; BETC/Havas; David São Paulo; McCann Heath São Paulo; Suno; Stink Films, Tátil Design e Wieden+Kennedy São Paulo.

Confira abaixo os prêmios brasileiros revelados nesta terça:

-Smartsolution, Africa para Vivo, Wood Pencil em Product Design

– Air Max Graffiti Stores, AKQA São Paulo para  Nike

Yellow Pencil / Experiential / Out-of-Home

Graphite Pencil / Digital / Cohesive Use of Physical & Digital

Graphite Pencil / Direct / Direct Response/Ambient

Wood Pencil / Media / Use of Press & Outdoor

Wood Pencil / Digital / Creative e-Commerce

-History Blocks, Africa para Unesco

Yellow Pencil / Art Direction / Art Direction for Branded Apps & Games / 2020

Yellow Pencil / Art Direction / Art Direction for In-Game Advertising

Yellow Pencil / Entertainment / Games

Wood Pencil / Branding / Digital Brand Expression

Wood Pencil / Impact / Design/Not for Profits

-Stranger Antenna, da AKQA São Paulo para Netflix, Wood Pencil em Digital / Branded Apps & Games

-Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King

Graphite Pencil / Experiential / Use of Realities / 2020

Wood Pencil / Direct / Direct Response/Digital

Wood Pencil / Digital / Cohesive Use of Physical & Digital

Wood Pencil / Experiential / Out-of-Home

-Instituto Burle Marx, da Tátil Design para Instituto Burle Marx, Wood Pencil em Branding/New Branding Schemes

-Coma, da AlmapBBDO para Getty Images

Yellow Pencil / Entertainment / Writing for Entertainment / 2020

Wood Pencil / Digital / Creative Use of Writing

-#GoEqual, da Africa para #GoEqual Movement

Graphite Pencil / PR / Use of Talent & Influencers / 2020

Wood Pencil / PR / Use of Events & Stunts

-Forbidden Number, da Africa para AB InBev, Graphite Pencil / Media / Use of Collaboration

-The Offside Museum, da AKQA São Paulo para Google, Wood Pencil / Digital / Integrated Digital Campaigns

-Pay Per Beer, da Africa para AB InBev, Wood Pencil / Direct / Direct Product & Service

-Responsible Billboard, da Africa para AB InBev, Wood Pencil / Direct / Direct Response/Ambient

-Andressa Alves Doll, da Wieden+Kennedy SP para Nike, Graphite Pencil / Direct / Direct Product & Service

Veja no site do D&AD todos os prêmios brasileiros divulgados até o momento.