Givaga/iStock

A Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol e a água AMA, vai distribuir, de graça, um kit com cerveja e água para o público paulista que for maior de 18 anos. A ação vai acontecer das 13h às 17h (ou até acabarem as bebidas) dessa sexta-feira, 14, e visa reforçar a importância de beber com moderação. A iniciativa é parte da nona edição do Dia de Responsa, evento anual da companhia em prol da causa.

Com o limite de uma cerveja por pessoa, o veículo estará estacionado no Largo da Batata, em Pinheiros, na cidade de São Paulo. 

Também em São Paulo, dessa vez na rua Caio Prado, nº 30, próximo à rua da Consolação, o grafiteiro Paulo Ito, conhecido por seus desenhos de cunho social, fará um mural com mensagens sobre a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. O objetivo é aproximar os consumidores, especialmente os mais jovens, do tema.

Além disso, a empresa também mobilizou seus mais de 30 mil funcionários em todo o Brasil para visitar mais de 1 milhão de bares e restaurantes e reforçar a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

“Como tudo na vida, o consumo de cerveja, bebida que nos orgulhamos tanto de produzir, também deve ser feito com moderação”, explica Bernardo Paiva, presidente da Cervejaria Ambev. O executivo participa do Dia de Responsa em São Paulo, visitando bares da capital para promover mensagens de consumo inteligente. “Vamos às ruas mais uma vez reforçar que não se deve beber e dirigir, beber em excesso ou se for menor de idade”, afirma.

O trabalho integra o Programa Ambev de Consumo Responsável, plataforma lançada em 2003 e que centraliza os projetos que a cervejaria desenvolve sobre o tema.