A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal De Cultura (SMC), anunciou nesta quinta-feira (5) o resultado da licitação de patrocínio do Carnaval de Rua de 2020. A festa terá apoio da Arosuco, subsidiária da Ambev, que vai arcar com o custo de R$ 21,9 milhões e poderá explorar a própria marca em totens, faixas de sinalização informativa, infláveis e/ou blimps e realizar ações instagramáveis.

O critério de julgamento da SMC era a maior oferta e o lance mínimo era de R$ 20 milhões e ainda cabe recurso. O montante aportado a título de patrocínio servirá para subsidiar parte das despesas públicas com a mobilização de serviços e estruturação dos territórios onde acontecem os desfiles, recebendo o patrocinador como contrapartida a divulgação de sua marca e produtos.

O vencedor terá até 30 dias após a assinatura do contrato para apresentar eventual proposta de redistribuição. Será permitida a redistribuição de até 35% da exploração publicitária.

Serão autorizadas apenas ativações que distribuam itens de utilidade pública como água, protetor solar, preservativo, ativações interativas como tatuagens removíveis e fotos.

Não serão autorizadas ativações de marcas patrocinadoras, tanto as oficiais do carnaval da cidade quanto as dos blocos, que prejudiquem a limpeza da cidade como distribuição de panfletos, leques de papel, dentre outros.

Para o Carnaval de Rua 2020, a SMC recebeu a inscrição de 854 blocos e 951 desfiles. O público estimado é de 12 milhões de participantes, em caráter rotativo, para todos os dias do evento que ocorrerão no período compreendido entre os dias 15 e 16 de fevereiro de 2020, denominado pré-Carnaval, de 22 a 25 de fevereiro de 2020, Carnaval, e de 29 de fevereiro e 01 de março de 2020, pós-Carnaval.

Anos anteriores

Em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, a Skol foi a marca do Carnaval. A “Arosuco Aromas e Sucos”, também foi a patrocinadora oficial.
No ano passado, no entanto, a “Arosuco Aromas e Sucos”, subsidiária da Ambev, arcou com o custo de R$ 16,1 milhões.