Um dos setores de propaganda mais afetados com a pandemia de coronavírus, o live marketing deve se manter unido e preparado. Essa é a defesa da Associação de Marketing Promocional (Ampro), que divulgou nesta quarta-feira (18) um manifesto ao mercado. Com a recomendação de evitar situações de aglomeramento de pessoas, os eventos mundo afora foram cancelados ou adiados, causando reflexos diretos no segmento.

No documento, a entidade reforça que todo o ecossistema deve se manter unido e também se preparando para que a retomada seja feita o mais breve possível. A entidade também faz um apelo ao governo para que seja garantida a sustentabilidade do segmento que gera perto de R$ 25 milhões de empregos e representa quase 13% do PIB.

A Ampro recomenda ainda aos anunciantes uma postura de investimento em longo prazo, ou seja, que os eventos sejam adiados e não simplesmente cancelados. O documento reforça ainda a importância da remuneração adequada para os prestadores de serviço envolvidos com os eventos já cancelados e que no momento de retomada, que sejam privilegiadas as agências e parceiros já envolvidos com eventos anteriores.