jacoblund/iStock

Com milhões de revendedoras no mundo, a Avon é uma rede global feminina. Desde 1886, a empresa incentiva as mulheres a alcançar a independência financeira e mais liberdade. E dá mais um passo nesse sentido com o plano global #Stand4her ou #PorEla.

A ação global visa transformar as vidas de 100 milhões de mulheres por ano, favorecendo sua liberdade para que conquistem seu próprio caminho.

Para o lançamento da plataforma, a Avon fez uma pesquisa com a Oxford Economics que demonstra que a disparidade salarial entre homens e mulheres é de 23%. Mais da metade das mulheres não tem recursos financeiros para criar seu próprio negócio, o que pode representar uma perda potencial no PIB global de US$ 12 a 18 trilhões por ano.

A pesquisa aponta ainda que 77% das mulheres afirmam que trabalhar aumenta sua confiança, 65% que o trabalho melhorou a forma como são tratadas pelos outros e 74% que o trabalho aumentou sua capacidade de ser um modelo para seus filhos

“#PorEla é o que fazemos, todos os dias – é o que fazemos há mais de 130 anos. Estamos reativando o forte senso de propósito da Avon e dobrando nossos esforços para apoiar as mulheres e oferecer oportunidades mais significativas e gratificantes para nossas empreendedoras de beleza. Nosso objetivo principal nunca foi mais relevante. Atualmente, a participação econômica feminina na força de trabalho permanece abaixo da dos homens, mas podemos ser um agente de mudança, desafiando barreiras arraigadas e abrindo oportunidades. Com 100 milhões de mulheres que trabalham conosco e compram de nós em todo o mundo, e milhões nas comunidades em que operamos, a Avon tem um papel fundamental – juntamente com outros parceiros – para causar um impacto real e duradouro”, afirma Jan Zjderveld, CEO da Avon.

O estudo também identificou que, para 80% das mulheres, as marcas de beleza colocam muita pressão para que sejam ‘perfeitas’. Reconhecendo o problema, a Avon quer transformar este cenário com uma nova estratégia de marca sendo lançada ainda este mês. A ideia é ter o poder da beleza como impulsionador da liberdade de expressão, quebrando os estereótipos. 

“Em todo o mundo, as mulheres não estão sozinhas. Apoiá-las é apoiar um futuro melhor. Esta campanha dá vida à nossa missão de criar um mundo com mais mulheres empoderadas. Uma sociedade com mais mulheres empoderadas é, sem dúvida, uma sociedade melhor”, diz Danielle Bibas, VP de Marketing da Avon.