O inventário de mobiliário urbano da capital paulista receberá em breve novos formatos. Além dos tradicionais relógios de rua e abrigos de ônibus, hoje gerenciados pela Ótima e JCDecaux, os banheiros públicos e quiosques de flores recém inseridos de forma experimental na cidade também integrarão o portfólio de mídia exterior.

Segundo Marcos Penido, secretário municipal de serviços e obras de São Paulo, a Prefeitura tem recebido propostas de empresas interessadas em apresentar seus modelos de banheiros e quiosques. Todos os formatos estão sendo testados, bem como a experiência dos usuários avaliada, para que essas informações ajudem a secretaria na elaboração da proposta de edital.

Cesar Ogata/ Secom

“A partir do momento que vamos agregar novas modalidades de mobiliário urbano, temos que convocar chamamento público para que todos os interessados possam se candidatar para essa gestão. A expectativa é que até abril o documento esteja no Diário Oficial. Vamos analisar e escolher a melhor proposta técnica e financeira, aproveitando a proposição mais vantajosa para a administração pública”, disse Penido ao PROPMARK.

No último dia 25 janeiro, a gestão municipal apresentou dois protótipos de banheiro público: o da empresa Peebox, instalado na Praça Dom José Gaspar, e o da JCDecaux, no Largo do Arouche. Na ocasião, o prefeito João Doria sinalizou que quando aprovado o modelo que melhor se adéqua a cidade, o custeamento da instalação e manutenção dos espaços será feito por meio de publicidade.