José Cruz/Agência Brasil

Na noite da última quinta-feira, 13, o presidente eleito Jair Messias Bolsonaro utilizou o Twitter para contestar números da Caixa referentes a patrocínios e publicidade. A estatal respondeu em nota nesta sexta-feira, 14.

“Tomamos conhecimento de que a Caixa gastou cerca de R$ 2,5 bilhões em publicidade e patrocínio neste último ano. Um absurdo! Assim como já estamos fazendo em diversos setores, iremos rever todos esses contratos, bem como os do BNDES, Banco do Brasil, SECOM e outros”, disse Bolsonaro em seu post.

A Caixa rebateu em nota afirmando que o orçamento com recursos do banco projetado para ações de publicidade, patrocínio e comunicação em 2018 foi de R$ 685 milhões, sendo realizado até novembro de 2018 R$ 500,8 milhões.

A estatal reforçou que as ações de comunicação do banco são voltadas para alavancagem de negócios, produtos e serviços e vem sendo reduzidas desde 2016. Além disso, a empresa afirmou que segue os ritos previstos na legislação e tem acompanhamento e fiscalização de órgãos de controle externo.

As outras estatais citadas não se manifestaram.

Veja o tweet de Bolsonaro: