Reprodução/Youtube

Mais de cinco milhões de crianças não têm o nome do pai na certidão de nascimento. Brahma convidou homens que não cresceram com seus pais para falar sobre paternidade e sobre o que realmente importa: ser o melhor pai que você pode ser. A criação é da Africa.

Intitulada “O Nascimento de um pai”, a campanha celebra os pais de primeira viagem que, mesmo sem um exemplo paterno, sonham e têm expectativas sobre ser pai. Rodrigo Merlin, pai há seis meses; Edgard “Diamante”, pai de um bebê de dois meses; e Yan Queiroz, “grávido” há oito meses; contam suas histórias de infância e relembram a ausência da figura paterna dentro de casa.

“Sabia quem ele era, sabia onde ele estava, sabia onde poderia encontrar ele, mas ele nunca estava lá. Se teve uma coisa que meu pai me ensinou, foi realmente o que não ser”, destacou Queiroz logo no início do vídeo.

“Quero estar lá, quero estar perto, poder abraçar, poder olhar para ele e dizer: ‘Eu te amo’. Já amo ele e nem vi a carinha ainda. Eu te amo demais. Quero ser um pai, um pai de verdade”, disse o emocionado Queiroz.

“Neste Dia dos Pais, queremos valorizar aquilo o que realmente importa para as pessoas e toda a expectativa que envolve a paternidade. O fato de não ter uma figura paterna presente na infância não quer dizer que você não pode ser um bom pai, muito pelo contrário. Vamos mostrar esse amor de pai para filho depende da vontade e dos sonhos de cada um e brindar aos momentos que resistem ao tempo e que são marcantes, como a descoberta da paternidade”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

“Ser pai vai muito além do que estamos acostumados a ver na publicidade ou nos filmes”, comenta Heloisa Pupim, PMO da Africa Sports, Bar and Beer. “Nesta campanha, vimos uma oportunidade de mostrar um novo olhar sobre o tema, ampliando o que significa a paternidade e inspirando os atuais e futuros pais a estarem sempre presentes na vida dos filhos”, finaliza.

 Veja:

FICHA TÉCNICA

Campanha: Institucional

Título: Dia dos Pais

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Brahma

 

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez

Diretor de Criação: Mateus Coelho/Mihail Aleksandrov

Criação: Andriws Vilela / Alexandre Giampaoli

 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carmen Carina Paduan Castillo

 

Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Natália Pacheco / Rafael Marques/ Juliana Pastori

Mídia: Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano

Planejamento: Jose Lucas Brolio de Paula / Wesley Gagliano / André Pinheiro

 

Produtora: Piloto Cinema e Televisão

Diretor: Andre Ferezini

Diretor de Fotografia: Eduardo Ruiz Omaki

Produtora Executiva: Natalia Souza

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico / Felipe Lopes / Marília Raffaeli

Coordenadora de Produção: Mariana Guerra

Editor: Jean Battistini

Finalizador: Thais Nijenhuis

Color: Gigio Pelosi

Coordenador de Pós: Karina Oliveira / Poliana Pompeo

 

Produtora de Som: Satélite Audio

Atendimento/Som: Renata Costa / Nicole Bonnet

Produção/Som: Hurso Ambrifi / Daniel Iasbeck / Mike Vlcek / Thiago Colli / Charly Coombes

Sound design e finalização: Ricardo Bertran / Celso Moretti / Carla Cornea

Direção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira

Coordenação de produção: Ana Cordeiro / Karina Coviello / Mariana Tardelli

 

Aprovação/cliente: Ricardo Dias / Pedro Adamy / Helena Isaac/Rodolfo Carvalho