Pedro Andrade grava campanha para o Boa Vista Village (Crédito: Divulgação)

Os brasileiros Rogéria Vianna e Fernando Andrade inauguram em Nova York, nos Estados Unidos, a produtora Duo Productions. A iniciativa espera atender a demanda de projetos que, por sua vez, não estavam sendo viabilizados por conta das dificuldades em se viajar para os Estados Unidos em tempos de pandemia.

Rogéria Vianna (Crédito: Divulgação)

“Somos produtores radicados em Nova York, e há algum tempo estávamos pensando em unir forças e desenvolver algo nosso. No início do ano, essa ideia passou a tomar proporções maiores, mas a chegada da pandemia foi um balde de água fria nos nossos planos. No entanto, com o tempo, passamos a enxergar uma boa oportunidade na crise mundial e seguimos em frente, apesar do mercado estar se retraindo. Nosso objetivo é ser um ponto de apoio para agências e produtoras brasileiras que queiram continuar produzindo nos Estados Unidos, mesmo durante esse período em que está complicada a entrada no país. E quando tudo se normalizar, ainda queremos ser vistos como uma boa alternativa para o mercado, já que a alta do dólar e todo o esforço que envolve trazer uma equipe para filmar aqui também são fatores que complicam drasticamente uma produção no exterior’’, ressaltam Rogéria Vianna e Fernando Andrade, sócios da Duo Productions.

Fernando Andrade (Crédito: Divulgação)

O primeiro trabalho da produtora foi com a campanha de lançamento do Boa Vista Village, do grupo FHSF, criada pela agência TracyLocke Brasil e protagonizada por Pedro Andrade. As filmagens de Pedro foram feitas em Nova York, com direção de Gustavo Nars, e em coprodução com a 7 Filmes, que produziu imagens do filme no Brasil. 

“Montar uma equipe enxuta foi desafiador, já que em tempos de Covid era preciso ter o mínimo de pessoas possível no set, com toda a equipe usando máscaras e seguindo os protocolos de segurança. Conseguimos executar o trabalho com eficiência e rapidez. Não poderíamos estar mais felizes com o resultado”, explicam os sócios.