Velho conhecido da população da cidade de São Paulo, o painel eletrônico Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) registrou no final de 2019 um volume de R$ 2,5 trilhões pagos em impostos no país.

Por isso, está veiculando desde o dia 1º de janeiro a campanha “Na Austrália já é Ano Novo. No Brasil ainda faltam 153 dias”, que integra o conceito “Ano Novo”.

A ação propõe feriado nacional no dia 2 de junho quando se completam os 153 dias necessários para pagamento do total de tributos cobrados pelo erário público.

Para tanto, a associação pede o engajamento da população para obter 1 milhão de assinaturas. A adesão pode ser feita nesse endereço eletrônico: hotsite.

“Hoje o Brasil é um dos países que mais cobra impostos, perdendo apenas para Dinamarca, França e Noruega, mas ao contrário do que acontece nesses países, aqui a taxa de retorno sob impostos ainda é mínima”, explica Alfredo Cotait, presidente da ACSP.

Peça da campanha da Associação Comercial de São Paulo

Além do hotsite e da petição, a Novo Ano Novo  também incluirá anúncios nos principais impressos do Brasil, ações de engajamento nas redes sociais e conteúdos exibidos na Elemídia.

“Consideramos relevante mostrar essa informação para a população para que ela entenda a importância de saber o que é esse dinheiro e como ele impacta a todos. Com esse dinheiro, uma família poderia receber 10 salários mínimos por mês durante 22.277.249 anos e muitos não fazem a menor ideia disso”, finaliza Cotait.