O Burger King vai retirar a caixa de papelão do Combo infantil King Jr. em mais 800 lojas da rede no Brasil. A ideia é reduzir mais de 119 toneladas do material que são produzidas anualmente.

A iniciativa na rede de fast-food começa este mês e faz parte do compromisso da marca em melhorar suas práticas de sustentabilidade.

Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do Burger King do Brasil, comenta a novidade. “Além de oferecermos em conjunto com o nosso combo infantil brindes relevantes e uma refeição gostosa e saudável, iremos fazê-lo de forma ainda mais consciente e sustentável”, reforça.

A nova ação se soma a outras iniciativas da empresa. Há cerca de um ano a marca trabalha na redução de resíduos plásticos, substituindo seus canudos de plástico pelos biodegradáveis e de papel.

O copo de isopor do Drive-Thru foi substituído pelo de Polipapel, economizando mais de 80 toneladas de isopor anualmente. Outro ponto foi feito nas lojas, que trocaram a embalagem dos guardanapos por guardanapeiras (economizando cerca de 220 toneladas de embalagens).

E recentemente, a marca implementou um programa de reciclagem de óleo em seus restaurantes e de reutilização de água em suas construções.

Iuri Miranda, CEO do Burger King do Brasil, afirma que para a empresa o compromisso com a sustentabilidade também faz parte do negócio. “Continuaremos buscando soluções inovadoras para contribuir com o bem-estar do nosso planeta. Temos um papel fundamental em contribuir e incentivar a população em prol de um mundo melhor para as próximas gerações”, diz.